Foto da canela de Minamino após entrada de Dante choca
Zagueiro brasileiro deu entrada violenta em Takumi Minamino, e imagem do "estrago" chocou os internautas

O Mônaco venceu o Nice por 3 a 2 no último domingo (11), pela 21ª rodada da Ligue 1, em um embate emocionante no Allianz Riviera. No entanto, apesar do jogão com cinco gols, o destaque do confronto ficou para uma imagem no mínimo chocante. O zagueiro Dante, do Nice, foi expulso após uma entrada forte no atacante Takumi Minamino. Após o apito final, uma imagem do atual estado da perna do japonês circulou pelas redes e chocou os internautas (veja abaixo).
Aos 10 minutos da segunda etapa, o meia-atacante, que disputou a Copa da Ásia, levou uma entrada quase criminosa do defensor brasileiro, na altura da canela. Após ser advertido com cartão, Dante se irritou e reclamou fazendo gestos em direção ao árbitro. Na sequência, ele foi expulso.
Na imagem, além da presença de sangue, é possível perceber que as travas da chuteira marcaram a pele do atacante japonês.
Oui Dante prend le ballon et je ne vois pas ce qu'il peut faire d'autre sur son intervention… Mais Takumi Minamino ressort quand même dans cet état du duel.
Rouge scandaleux, sévère ou logique selon vous ? #OGCNASM pic.twitter.com/lf4vLAmtp6
— Maxime Tilliette (@MaxTilliette) February 11, 2024
Partidaça de Minamino
O lance com Dante não foi o único em que Minamino foi procurado pelos defensores do Nice dentro de campo. Em um dia inspirado, o jogador foi caçado pelos adversários e chegou a sofrer algumas faltas duras ainda no primeiro tempo. Após o lance no início da segunda etapa, a equipe médica fez um curativo em sua perna e ele seguiu em campo até o fim.
Aliás, tinha sid dele o cruzamento na medida para que Denis Zakaria fizesse o segundo do Mônaco, aos 5 minutos do 2º tempo.
Quel coup de casque ??@Deniszakaria8 ?
2⃣-3⃣ #OGCNASM pic.twitter.com/QptDeFjGSU
— AS Monaco ?? (@AS_Monaco) February 11, 2024
Zagueiro do 7×1, Dante é ídolo na França
Com uma longeva carreira na Europa, aos 40 anos, Dante, ex-zagueiro da Seleção que esteve presente no fatídico 7×1, atualmente é capitão do Nice e extremamente aclamado pela torcida dos Aiglons. O defensor, que chegou ao clube francês em 2016, é um dos líderes do elenco e completou a marca de 269 jogos, com sete gols marcados e 11 assistências concedidas.
Há pouco mais dois meses, o brasileiro alcançou um número impressionante como líder da defesa. O Nice ficou quase 80 dias sem ter as redes balançadas pelos adversários, de setembro a novembro. A equipe não foi vazada em nenhuma competição naquele período, e só voltou a sofrer gols em dezembro, na derrota para o Nantes por 1 a 0, pela Ligue 1.

Apesar da derrota para o Monaco no último domingo, o Nice, vice-líder do Campeonato Francês, tem a defesa menos vazada da França e também uma das melhores de toda a temporada europeia, com media inferir a 0,5 gol sofrido por partida. O próprio Nice atribui tamanha constante na zaga ao brasileiro. Em 2023, ele renovou contrato com até junho deste ano.
– Me sinto enormemente grato, já que isso é parcialmente graças aos meus companheiros, que me desafiam todos os dias. Me deixa muito feliz e constantemente me leva a pensar em como ajudá-los a melhorar. Meu sonho é que tenhamos uma temporada 2023/24 que atenda ao que o clube e os torcedores merecem. Eu gostaria de agradecer a todos e eu darei tudo para nos ajudar a atingir nossos objetivos.
Em segundo na tabela da liga francesa, o Nice tem 39 pontos, 11 a menos do que o líder PSG. Na próxima partida, os Aiglons encaram o Lyon fora de casa para tentar retomar a boa fase.