Estados UnidosFrança

Galáxia parisiense ganha nova estrela: Beckham chega ao PSG

David Beckham é a mais nova estrela no elenco do Paris Saint-Germain. Depois de treinar com o grupo do Arsenal na última semana, o ex-capitão do English Team é o reforço mais badalado na equipe de Carlo Ancelotti nesta janela de transferências.

Aos 37 anos, o inglês estava sem clube desde que não renovou seu contrato com o Los Angeles Galaxy em dezembro de 2012. Especulado em diversos times europeus desde então, Beckham desembarcou em Paris mais cedo nesta quinta-feira e realizou os exames médicos antes de assinar o contrato, que por agora será de apenas cinco meses, até o encerramento desta temporada.

Em coletiva transmitida ao vivo no site do PSG, estavam presentes o diretor de futebol Leonardo e um representante do patrocinador ao lado do atleta. Bicampeão da MLS em 2011 e 2012, Beckham já deve estar em seus passos finais como profissional. Um detalhe interessante da transação é que todo o salário do astro será revertido para caridade.

Parecendo à vontade no novo lar, Beckham confessou que recebeu várias outras propostas e que se sente privilegiado. “Escolhi Paris pois acredito no projeto que eles estão montando, os jogadores que eles estão trazendo. É um clube que terá muito sucesso nos próximos 5,10 e até 15 anos. Fazer parte disso me deixa honrado e empolgado”.

Mais além, o meia falou um pouco de suas experiências ao longo da carreira, como no Manchester United, Real Madrid e Milan: “Todos os times em que passei, fui bem sucedido. Sempre disse que não jogaria por outra equipe na Inglaterra que não fosse o Manchester United.

Creio que posso fazer muito, estou em forma e já tive o prazer de jogar nos melhores clubes, entre os melhores jogadores. Inclusive já trabalhei com Ancelotti  em meu tempo no Milan, posso atestar que ele é um dos melhores treinadores com qual tive a oportunidade de conviver. Estou 150% comprometido e espero ajudar o grupo da melhor forma possível.”

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo