França

Barton diz que ficará no Marseille. Presidente nega

Nas últimas semanas, o Olympique de Marseille tem ficado em evidência no noticiário esportivo. Entretanto, não por vitórias ou derrotas dentro de campo, mas em função de um de seus atletas estar causando o maior rebuliço com declarações e provocações aos colegas de profissão.

Joey Barton, meia do clube e emprestado pelo Queens Park Rangers, tem exagerado nas bobagens que diz em sua conta oficial no twitter e por pouco não gerou um processo do Paris Saint-Germain após ofender Thiago Silva. O inglês até levou uma advertência do Marseille, que se desculpou publicamente pelas atitudes de seu contratado.

LEIA MAIS:
Thiago Silva: “Barton critica para saberem que ele existe”
Barton abre “vigilância” sobre Neymar no Twitter
Barton: “Neymar é um merda e joga na Jungle League”

A última dele foi anunciar que estaria renovando seu vínculo com os franceses. Novamente cuspindo vespas no Twitter, Barton comentou que não há possibilidade dele disputar a Segunda divisão inglesa na próxima temporada. “Algumas pessoas estranhas acham que eu estarei na segundona ano que vem? Boa, o QPR pode estar, mas eu não! Não depende deles se ficarei aqui ou não, já entramos em um acordo para que eu permaneça no OM, não consigo ver o QPR me querendo em sua folha salarial depois de rebaixado”, disparou.

Contrariando o que foi dito, o presidente do Marseille, Vincent Labrune, negou que haja qualquer espécie de acordo em questão, mas que não seria má ideia manter o jogador: “Não somos contra sua permanência, mas precisamos lembrar que ele ainda pertence ao QPR. Não há nenhum acordo como ele disse”.

Se Barton pensou que as coisas não poderiam ficar piores, Tony Fernandes, dono do clube londrino, também se posicionou no impasse. Da mesma forma como o atleta, o dirigente usou a rede social para repercutir a polêmica: “Só para constar, jogadores que estão sob contrato no QPR não podem sair decidindo onde jogarão. Afinal, eles estão SOB CONTRATO”, enfatiza o indiano.

Ao que tudo indica, Barton irritou por demais os seus chefes com a conduta falastrona. Se por um lado os fãs gostam do seu jeito abusado e sem meias palavras, o pessoal que assina o contrato já deve estar pensando duas vezes antes de assegurar os serviços do garoto-problema favorito do Twitter. Será que uma renovação vai aquietar o rapaz?

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo