Quem comemora a eliminação da Coreia do Sul é Luis Enrique e o PSG
Destaque do PSG na atual temporada, Lee Kang-In está de volta, para alegria e alívio de Luis Enrique

O feito histórico que a Jordânia conseguiu na última terça-feira (6), ao eliminar a Coreia do Sul (2 a 0) e se classificar para a final da Copa da Ásia, não foi comemorado de maneira mais enérgica em nenhum lugar do mundo, exceto no país situado na margem leste do Rio Jordão, do que na comissão técnica do Paris Saint-Germain. Apesar de contar com diversas estrelas em seu plantel, Luis Enrique, treinador da equipe parisiense, nunca escondeu a admiração pelo futebol do jovem sul-coreano Lee Kang-In, que se tornou peça importante do time comandado pelo espanhol. Agora, ele está de volta ao clube e pode continuar dando alegrias ao técnico.
Lee Kang-In foi contratado pelo PSG em julho de 2023. Para contar com os serviços do meia-atacante, o clube francês pagou 22 milhões de euros ao Mallorca. Em um primeiro momento, parecia que o enorme salto na carreira, saindo de uma equipe de pouca expressão para um dos times mais badalados do mundo, assustaria o sul-coreano. Só parecia. Luis Enrique optou pela titularidade do garoto desde a estreia dos parisienses, contra o Le Havre, pela Ligue 1 e, desde então, ele vem correspondendo à altura.
Mais do que isso, Lee Kang-In evoluiu nas mãos do técnico espanhol e, com o passar dos jogos, conquistou o carinho dos torcedores do PSG. Ao todo, já marcou três gols e concedeu duas assistências em 16 partidas pela equipe francesa. Se há uma razão específica pela qual ele se tornou um jogador tão especial para Luis Enrique, é graças, entre muitas outras coisas, à sua capacidade de se adaptar a diferentes funções dentro de uma equipe com tantas nuances posicionais como este PSG. Nos 16 jogos que disputou até o momento, atuou em todas as posições do meio-campo para frente e não deixou a desejar em nenhuma delas. Pelo contrário.
As virtudes de Lee Kang-In que encantam Luis Enrique
Lee Kang-In certamente pode ser considerado um jogador moderno. Híbrido e multifacetado, o sul-coreano consegue reunir agressividade e delicadeza em seu jogo. E isso fascina Luis Enrique. Em outubro de 2023, o treinador do Paris Saint-Germain rasgou elogios a capacidade técnica e tática do meia-atacante.
– Ele não perde bolas, cria superioridades numéricas graças aos dribles. É um jogador que possui qualidades físicas muito elevadas, seja na defesa ou no ataque -, disse Luis Enrique sobre Kang-In Lee em outubro de 2023, três meses após a chegada do jogador asiático.
As estatísticas não mentem: Lee Kang-In é um dos melhores de sua posição na Ligue 1. Passes tentados, completados e progressivos. O sul-coreano se destaca no fundamento que Luis Enrique mais preza em suas equipes. Além disso, esbanja qualidade e refino para receber a bola nas entrelinhas e iniciar potenciais jogadas de perigo. Por isso, é tão importante em um time que gosta tanto de ter o controle das ações em campo.
Pelo pouco tempo hábil (de retorno da seleção), Lee Kang-In não entrou em campo e sequer ficou no banco de reservas nesta quarta-feira (7). No Parque dos Príncipes, o PSG venceu o Stade Brestois por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da França. A tendência é que no jogo de sábado (10), contra o Lille, o sul-coreano volte a ficar à disposição de Luis Enrique.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Próximos jogos do PSG
- PSG x Lille – Ligue 1 – 10/02
- PSG x Real Sociedade – Champions League – 14/02
- Nantes x PSG – Ligue 1 – 17/02