França

Ederson será operado, confirma Lyon

A lesão sofrida pelo meia brasileiro Ederson, na vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, em amistoso disputado na terça-feira, é mais séria do que se imaginava. O Lyon, clube onde atua o jogador, confirmou que ele será operado na segunda-feira.

Ederson entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Neymar, e logo em sua primeira jogada, na linha de fundo, sentiu uma lesão muscular na perna esquerda. A equipe francesa afirmou nesta quinta que ele teve rompimento total do músculo da coxa.

“Fiquei muito feliz em receber palavras de conforto e carinho de todos os atletas, da comissão técnica e do departamento médico da seleção após a partida. Foram dias maravilhosos em que pude realizar meu sonho de vestir a camisa amarelinha e representar o meu país. Agora, vou precisar passar por uma operação e terei que ficar parado por algum tempo, mas tenho muita força de vontade e muita fé. Nessas horas, precisamos nos apegar à família, amigos e ter paciência. Claro que fico triste, mas tenho que ser forte e vou batalhar para estar de volta o mais rápido possível”, declarou o meia, através de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

O período de recuperação não foi revelado pelo Lyon, mas a imprensa francesa especula que Ederson deva ficar longe dos gramados por alguns meses. Aos 24 anos, o meia foi contratado pelo OL em 2008 ao Nice por cerca de € 14 milhões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo