França

Ederson mira em Ronaldo como exemplo de superação

Ederson, que rompeu o ligamento cruzado posterior e deslocou o joelho no último dia 16 em amistoso com o Genk e deve ser desfalque por três meses, afirmou que está motivado a dar a volta por cima e se mirou em exemplos como a de Ronaldo.

“O que aconteceu foi uma fatalidade. Isso acontece com atletas do mundo inteiro, o tempo todo, infelizmente. O importante é ter força de vontade e procurar se recuperar o mais rápido possível”, disse Ederson.

“No Brasil mesmo, temos exemplos de atletas que deram a volta por cima e conseguiram voltar jogando em alto nível. Posso citar nomes como Nilmar, Ronaldo Fenômeno e o Ganso, todos jogadores de Seleção Brasileira. Eles já passaram por situações até piores do que a minha e se recuperaram. Por isso, fico tranquilo e sei que logo estarei de volta”, declarou o meio-campista.

Ederson falou ainda sobre o que espera do Lyon nesta temporada. “O Lyon, atualmente, passa por uma reformulação. Vamos ter a companhia de muitos garotos que vieram da base e sei que o treinador vai precisar de mim até mesmo para passar um pouco de experiência para o pessoal”, declarou. “Quero voltar o mais rápido possível. Estou disposto a realizar uma ótima temporada e tenho a certeza de que sou capaz de fazer isso”.

No ano passado, Ederson ficou oito meses parado por conta de uma lesão sofrida no dia 10 de agosto, durante o amistoso da seleção brasileira com os Estados Unidos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo