Domenech: “Faltou muita coisa e tivemos azar”

A França não sofria quatro gols em uma mesma partida desde 1980. O vexame dos Blues nesta sexta-feira, quando foi goleada pela Holanda por 4 a 1 na Eurocopa, complicou a situação da equipe na briga pela vaga nas quartas-de-final. O técnico Raymond Domenech reconheceu as falhas demonstradas pelos franceses e a superioridade da Oranje.
Ele chamou a atenção para as falhas apresentadas pelos Bleus. “Tentamos jogar e ganhar, mas estivemos mal diante de um adversário de grande qualidade. Faltou-nos eficácia e finalização. Houve momentos nos quais tivemos algumas oportunidades, mas tivemos azar”, afirmou.
O treinador também comentou sobre as chances de classificação da equipe para as quartas-de-final, que ficaram ainda menores. “Isto não depende mais de nós. Não sou otimista nem pessimista, mas agora é preciso ter pensamento positivo e torcer para os romenos não ganharem dos holandeses. Faltou muita coisa. Para perder desta forma, claro que tem que faltar alguma coisa. Poderíamos ter saído na frente, mas não aproveitamos as chances. Isto é um defeito recorrente. Além disso, devíamos estar mais atentos no primeiro gol. Também deveríamos ter segurando o zero a zero por mais tempo, porque a Holanda é um adversário difícil com o placar a favor”, completou.
A Holana se classificou de forma antecipada. A Romênia está em segundo no grupo C, com dois pontos. França e Itália, que se enfrentam na última rodada, têm apenas um ponto.


