Deschamps confirma Maignan como titular da França, mas ainda não decidiu o novo capitão
A aposentadoria de Lloris deixou dois cargos vagos na vice-campeã mundial: goleiro titular e capitão

Quando Hugo Lloris se aposentou da seleção francesa, ele deixou dois cargos desocupados: o de goleiro titular e o de capitão. Por enquanto, Didier Deschamps decidiu o sucessor de apenas um deles. Mike Maignan, do Milan, foi promovido a camisa 1 da atual vice-campeã mundial. Quem usará a braçadeira de capitão ainda é incerto, embora Kylian Mbappé seja o favorito.
Lloris é o jogador que mais vezes defendeu a seleção francesa, com 145 partidas, e jogou praticamente sempre que esteve disponível desde 2009. A sua aposentadoria abre uma nova era para o time de Deschamps, e Maignan, com 27 anos, é uma ótima escolha para substituí-lo. “A posição de número 1 obviamente vai para Mike Maignan. Hierarquia é importante, mas também vou discutir com os outros. Haverá hierarquia para este encontro, mas também pode ser diferente para o próximo em junho. A experiência internacional pode ser benéfica para o segundo o terceiro goleiro”, disse.
O L’Equipe cravou que Mbappé será o próximo capitão da seleção francesa. Seria uma decisão… curiosa porque ele tem apenas 24 anos. Um sucessor mais natural parece ser Antoine Griezmann, 31, que também está na briga. “Usarei esses primeiros dias com o grupo para conversar com os jogadores envolvidos. Obviamente, Kylian é um desses jogadores. Então saberei um pouco mais na próxima vez (que falará com a imprensa). Em outras palavras, no dia antes do jogo, na quinta-feira”, disse.
Deschamps acrescentou que Mbappé tem uma qualidade específica que o tornaria um bom capitão: “Ele é alguém que tem uma comunicação muito, muito boa. Então não acho que seria um problema nesse sentido. Mas, bom, eu não vou falar mais porque eu ainda não decidi”.
A França receberá a Holanda na próxima sexta-feira e depois joga fora de casa contra a Irlanda, na segunda, pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Eurocopa.