FrançaLiga Europa

Depay garantiu a vitória do Lyon com um míssil de fora da área

O Lyon deu mais um bom passo em direção às oitavas de final da Liga Europa, cuja decisão será realizada no estádio do clube francês. Ganhou do Villarreal, em casa, por 3 a 1, no jogo de ida da primeira fase do mata-mata, e o terceiro gol foi uma pintura de Memphis Depay, que acertou um míssil de fora da área.

LEIA MAIS: Monaco conquistou uma vitória maiúscula no confronto direto com o Lyon

Sem espaço no Manchester United, Depay já colecionou bons momentos nos primeiros seis meses do ano passado, mas faz uma temporada ainda melhor. Este foi seu 12º gol da temporada em 34 partidas, o que são bons números para um jogador de lado de campo. Ainda tem nove assistências.

Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Lyon abriu 2 a 0 pouco depois do intervalo. E Mariano Díaz foi essencial nos dois gols. Primeiro, deu o passe de cabeça para Ndombèlé abrir o placar. Em seguida, deu um banho de força e técnica em Álvaro González, mas foi frustrado por Asenjo. Fekir, porém, pegou o rebote.

Um inteligente corta-luz de Trigueros permitiu que Pablo Fornals descontasse, aos 18 minutos da segunda etapa. A vantagem de dois gols a favor do Lyon foi restaurada, aos 37, quando Depay pegou de primeira de fora da área e acertou o canto de Asenjo.

.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo