França

Em meio à crise no Rennes, Sampaoli é contestado pelo próprio jogador: ‘Faria diferente’

Time do técnico argentino ainda não venceu em 2025 e ocupa o antepenúltimo lugar da Ligue 1

A vida de Jorge Sampaoli no futebol francês não está nada fácil. À frente do Rennes desde novembro do ano passado, o técnico argentino atravessa péssimo momento com a equipe, que ainda não sabe o que é vencer em 2025.

Na mais recente derrota do Rennes, Sampaoli foi alfinetado por seu próprio jogador. Em entrevista após o revés por 3 a 2 contra o Monaco, no último sábado (25), o meio-campista Seko Fofana disse discordar das escolhas do treinador.

— Há uma enorme frustração. Sabemos que devemos fazer melhor. Precisamos encontrar soluções rapidamente, pois estamos em uma situação crítica.

— É verdade que, se eu fosse o técnico, há certas escolhas que eu faria que seriam diferentes. Mas o treinador tem suas ideias e também está fazendo o que pode com os jogadores que tem — concluiu.

A crise do Rennes de Sampaoli em números

Sampaoli tem 10 jogos no comando do Rennes, com sete derrotas e apenas três vitórias. Desempenho muito ruim, que deixa o time em situação delicada na tabela da Ligue 1.

Com 17 pontos conquistados em 19 rodadas, o Rennes amarga a 16ª colocação — ou antepenúltimo lugar, já que a Ligue 1 é disputada por 18 clubes.

No momento, o time de Sampaoli ocupa a vaga para o playoff de rebaixamento. Duas equipes (as duas últimas) caem de maneira direta no torneio.

Jogos do Rennes com Sampaoli

  • Lille 1 x 0 Rennes – Ligue 1 – 24/11
  • Rennes 5 x 0 Saint-Étienne – Ligue 1 – 30/11
  • Nantes 1 x 0 Rennes – Ligue 1 – 8/12
  • Rennes 2 x 0 Angers – Ligue 1 – 15/12
  • Bourdeaux 1 x 4 Rennes – Copa da França – 22/12
  • Nice 3 x 2 Rennes – Ligue 1 – 3/1
  • Rennes 1 x 2 Olympique de Marselha – Ligue 1 – 11/1
  • Troyes 1 x 0 Rennes – Copa da França – 15/1
  • Rennes 1 x 2 Stade Brestois – Ligue 1 – 18/1
  • Monaco 3 x 2 Rennes – Ligue 1 – 25/1

Ainda buscando a primeira vitória de 2025, o Rennes volta a campo no próximo domingo (2), para enfrentar o Strasbourg, pela 20ª rodada da Ligue 1. A bola rola a partir das 13h15 (horário de Brasília), no Roazhon Park.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Sampaoli estaria insatisfeito com a diretoria do Rennes

Sampaoli cabisbaixo após derrota do Rennes
Sampaoli cabisbaixo após derrota do Rennes (Foto: Icon Sport)

Como se não bastassem os resultados negativos em campo, o Rennes ainda lida com um conflito de ideias nos bastidores.

Segundo o jornal “L'Equipe”, Sampaoli teria entrado em rota de colisão com Frederic Massara, diretor esportivo do clube, no tema janela de transferências.

O argentino teria pedido ao Rennes para contratar Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar, todos comandados por ele no Flamengo. A direção francesa, no entanto, não atendeu às solicitações do treinador até o momento.

O zagueiro acabou vendido ao Cruzeiro por sete milhões de euros (cerca de (R$ 43,7 milhões). Já os volantes seguem no clube carioca. Ambos fazem parte dos planos do técnico Filipe Luís.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo