França

Companheiros de Lens fizeram uma festa sensacional ao ver Jonathan Clauss convocado à seleção francesa

Jogadores do Lens fizeram muita festa ao ver Clauss, de 29 anos, ser anunciado pelo técnico Didier Deschamps para defender a França

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 convocados para a seleção francesa que jogará amistosos contra a África do Sul e Costa do Marfim, em 25 e 29 de março. A novidade da lista foi a presença de Jonathan Clauss, do Lens, convocado pela primeira vez e o momento mais emocionante foi a festa que os seus companheiros de clube fizeram quando o seu nome foi anunciado. Uma alegria que contagia e mostra que o ambiente no Lens é bom e que Clauss, de 29 anos, é um jogador muito querido no vestiário.

O último jogador do Lens a ser convocado para a seleção francesa tinha sido Alou Diarra, em 2006. Atualmente, Diarra é técnico nas categorias de base do clube e posou para foto com o novo selecionável do elenco.

Clauss tem atuado como lateral direito no Lens e foi assim, como defensor, que foi convocado. O jogador veste a camisa 11 e é meio-campista de origem, mas tem se destacado atuando como ala ou lateral pela direita. O Lens joga com esquema de três zagueiros, o que dá muita liberdade a Clauss para avançar quase como um atacante. Nesta tamporada, Clauss já tem nove assistências, atrás apenas de ylian Mbappé e Lionel Messi, do PSG, ambos com 10. Ele também marcou quatro gols.

A França, já classificada à Copa do Mundo, fará um jogo amistoso contra a Costa do Marfim no dia 25 de março, no Estádio Vélodrome, em Marselha, e depois joga contra a África do Sul em Lille, no estádio Pierre-Mauroy, no dia 29.

Confira todos os convocados da seleção francesa:

Goleiros: Alphonse Areola (West Ham), Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignan (Milan);

Defensores: Jonathan Clauss (Lens), Lucas Digne (Aston Villa), Lucas Hernández (Bayern de Munique), Théo Hernández (Milan), Presnel Kimpembé (PSG), Jules Koundé (Sevilla), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Raphaël Varane (Manchester United);

Meio-campistas: Mattéo Guendouzi (Olympique de Marseille), N’Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Aurélien Tchouameni (Monaco);

Atacantes: Wissan Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Moussa Diaby (Bayer Leverkusen), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (PSG), Christopher Nkunku (RB Leipzig)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo