França

Com suspensão reduzida, M’Vila pode ir à Copa 2014

A Federação Francesa de Futebol (FFF) diminuiu em quatro meses a suspensão de Yann M’Vila da seleção francesa. O jogador estava suspenso de defender os Bleus até 30 de junho de 2014, mas poderá voltar a aparecer nas convocações a partir de 1º de março do próximo ano.Com isso, o jogador poderá ir à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A redução da pena veio depois de sucessivas tentativas de recurso do jogador, que trocou o Rennes pelo Rubin Kazan na janela de transferências de janeiro, depois do seu clube aceitar uma proposta de € 10 milhões da equipe russa. Antes, foi especulado em diversos clubes, especialmente o Arsenal, mas a proposta nunca aconteceu, de fato.

M’Vila, de 22 anos, foi um dos cinco jogadores da seleção sub021 suspensos pela FFF por terem ido a uma casa noturna na noite antes de um jogo decisivo contra a Noruega, pelas eliminatórias para a Eurocopa da categoria. Antes disso, o jogador já tinha recebido um aviso por indisciplina durante a Eurocopa de 2012.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo