FrançaLigue 1

Com o pé no freio: PSG vence Rennes apenas com 4 titulares

Visitando o Rennes neste sábado, o Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0 e impor a terceira derrota consecutiva aos rubronegros. Com gols de Ménez e Ibrahimovic, os parisienses continuam com a vantagem de sete pontos sobre o Marseille, que passou o Bordeaux na tarde de ontem.

Em péssima fase, os mandantes não ofereceram resistência ao forte PSG, que apenas escalou quatro de seus habituais titulares. Sirigu, Maxwell, Matuidi e Ibrahimovic. No fim das contas, foi um dos considerados reservas que resolveu a situação da equipe visitante. Ménez abriu o placar e facilitou a vida de seus colegas, que em marcha lenta administraram o resultado.

O fato de enfrentar o Barcelona novamente pela Liga dos Campeões no meio da semana, no Camp Nou, certamente influiu no interesse que o PSG tinha nesta partida diante do Rennes. Nitidamente se poupando e tirando o pé em algumas divididas, apenas o esforço mínimo dos parisienses foi suficiente para garantir mais três pontos.

A se destacar também a precisão de Beckham, que deu um passe precioso para Ibrahimovic cabecear e marcar o segundo gol, pouco antes do apito final. Entretanto, o sueco estava em posição irregular, tal como contra o Barcelona, na última terça-feira. É com essa premissa de fazer o arroz e feijão, o simples e o básico, que o PSG segue liderando a Ligue 1 sem maiores preocupações. No momento em que o árbitro determinou o encerramento da partida, certamente o foco e a concentração do grupo já estavam voltados para a revanche contra os catalães.

Confira os resultados da 31ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 5/abr
Marseille 1×0 Bordeaux

Sábado, 6/abr
Rennes 0x2 Paris Saint-Germain
Toulouse x Nice
Sochaux x Ajaccio
Nancy x Troyes
Montpellier x Valenciennes
Bastia x Brest

Domingo, 7/abr
Saint Étiénne x Évian
Reims x Lyon
Lille x Lorient

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo