França

Candela, campeão mundial em 98, encerra a carreira

Vincent Candela anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria. O lateral-esquerdo, campeão mundial com a seleção francesa em 1998, tomou a decisão após fracassar na tentativa de encontrar um clube para atuar nesta temporada.

“Há um tempo para tudo e minha hora chegou. Joguei 18 anos como profissional, e isso foi bom. Os três últimos, nem tanto. Esse é um bom momento para parar. O futebol mudou; é mais físico, menos tático e técnico”, afirmou o jogador, em entrevista publicada no diário L’Équipe.

O jogador, de 33 anos, defendeu o Messina na última temporada. Em sua carreira, ele defendeu Toulouse, Guingamp, Roma (com a qual ganhou o scudetto em 2000/01), Bolton, Udinese e Siena. Nos Bleus, Candela foi convocado 40 vezes e marcou dois gols. Ele também disputou os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, e a Copa do Mundo de 2002.

Para o futuro, Candela planeja se tornar agente de jogadores. “Associei-me a Stéphane Canard, meu agente desde 1990, Dominique Casagrande e Pierre Laurent. Vou me ocupar sobretudo de observar jovens atletas”, comentou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo