O Bordeaux deixou a zona de acesso na penúltima rodada da segundona e fica sob risco de não voltar de imediato à Ligue 1
O Bordeaux vinha de 13 rodadas consecutivas na zona de acesso, mas perdeu uma posição com a derrota para o Annecy

A segunda divisão do Campeonato Francês conta com uma série de participantes de peso na atual temporada. Entretanto, os dois clubes mais tradicionais correm o risco de não subir para a Ligue 1. O Saint-Étienne sabe que não tem mais chances. Os Verts fizeram um início de campanha horrível e ocuparam a zona de rebaixamento até o início do segundo turno, mas se safaram dos temores com uma guinada a partir de fevereiro. Atualmente ocupam a décima colocação. Já o Bordeaux pode perder o acesso na reta final. Os girondinos passaram no G-2 durante quase todo o campeonato, mas caíram para a terceira colocação nesta sexta, na penúltima rodada. A derrota para o Annecy por 1 a 0 deixa o Bordeaux em situação de risco na rodada final.
Essa temporada da Ligue 2 seria naturalmente mais difícil. Com a redução do número de participantes na Ligue 1, apenas dois times vão subir. E o Bordeaux parecia pronto para fazer a sua lição. Até oscilou mais de início, mas no meio do primeiro turno já fincou o pé no G-2. Os girondinos permaneceram 23 das 37 rodadas realizadas até o momento na zona de acesso, incluindo uma sequência de 13 rodadas mais recentes. Só perderam o posto nesta sexta-feira, às portas da rodada final.
O Annecy fez uma campanha surpreendente na Copa da França, ao alcançar as semifinais, mas corre o risco de rebaixamento na Ligue 2. A vitória sobre o Bordeaux por 1 a 0 se provou fundamental, com o time fora do Z-4. O gol saiu logo aos nove minutos, com Vincent Pajot. Depois disso, os girondinos bem que pressionaram pelo empate e nem isso conseguiram, com direito a bola na trave. Para piorar, os outros dois concorrentes pelo acesso pontuaram. O Le Havre empatou por 1 a 1 com o Bastia e segue na liderança, enquanto o Metz ganhou do Sochaux por 1 a 0 fora de casa e ultrapassou o Bordeaux no saldo de gols.
O Le Havre tem a situação mais cômoda, com 72 pontos e +26 de saldo. Na rodada final, a equipe precisará só de um empate em casa contra o Dijon, que briga contra o rebaixamento. Les Ciel et Marine não disputam a Ligue 1 desde 2008/09. Já Metz e Bordeaux estão emparelhados com 69 pontos, com o saldo de +27 para os vice-líderes e de +24 para os girondinos. O Metz fecha a campanha em casa contra o Bastia, quarto colocado e sem pretensões. O Bordeaux recebe o Rodez, mais um com risco de rebaixamento. Vai precisar de uma goleada se quiser depender apenas de si.