França

Bielsa recebeu um aluno que o deixou até sem graça: Zidane

Zidane está trabalhando para virar treinador de futebol. Treina o Castilla e busca informações com treinadores renomados, como Carlo Ancelotti, de quem foi auxiliar antes de assumir o segundo time do Real Madrid. Essa semana, foi conversar com Marcelo Bielsa, técnico do Olympique Marseille, respeitado por vários nomes famosos da prancheta. Pep Guardiola considera o argentino um dos seus mentores, por exemplo.

LEIA MAIS: Há 20 anos, o início do mito: Zidane estreava pela França com atuação espetacular

E Bielsa ficou um pouco desconcertado com a visita. Prometeu explicar tudo que faria na atividade depois do treino, mas fez questão de ponderar. “Não é por vaidade, juro, mas me sinto na obrigação de explicar o que fizemos, já que você está aqui”, disse a Zidane, antes de contar o que faria (um treinamento de posicionamento para consertar alguns erros da derrota para o Monaco, no último final de semana).

Bielsa pode ser respeitado por vários técnicos e aspirantes, mas Zidane está em outro patamar.


Bielsa explique sa méthode à Zidane por olympiquedemarseille

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo