FrançaLigue 1

Árbitro errou, mas erros do Lyon determinaram tropeço

Os torcedores do Lyon terão toda razão quando reclamarem que o árbitro prejudicou o time na partida contra o Reims, neste domingo. O gol da vitória dos mandantes por 1 a 0 veio em um pênalti duvidoso e o árbitro ainda expulsou o defensor. Só que os torcedores terão que reclamar também com a falta de produção do time.

Depois de um empate por 0 a 0 no primeiro tempo, o segundo começou com o pênalti sobre o brasileiro Diego, aos sete minutos. Ele foi derrubado por Milan Bisevac, mas a falta pareceu ser fora da área. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro. Prejuízo grande que o volante Grzegorz Krychowiak tratou de completar com o gol de pênalti.

O árbitro prejudicou, mas a produção ofensiva absolutamente pouco efetiva tem um peso ainda maior. Perdendo, os lioneses foram para cima. Bom, ao menos tentaram, porque não conseguiam nenhuma chance de gol. Foram seis chutes a gol e 52% de posse de bola. O Reims era mais perigoso no contra-ataque e Diego quase marcou o segundo gol, em um lance uqe seus companheiros pediram pênalti de Dabo, não marcado.

O Lyon vive um momento complicado. A última vitória foi no dia 24 de fevereiro, contra o Lorient, em casa. Depois, empatou com o Brest fora de casa, com o Marseille em casa, tomou 4 a 1 do Bastia, de 2 a 1 do Sochaux e agora 1 a 0 para o Reims. Na próxima rodada, no próximo domingo, dia 14, o Lyon recebe o Toulouse em casa.

A derrota deixa o Lyon em quarto na tabela, com 53 pontos, perdendo o terceiro lugar para o Saint-Etienne, que tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols melhor. O líder é o Paris Saint-Germain, com 64 e cada vez mais tranquilo. O Olympique de Marseille é o segundo, com 57.

O Reims subiu para o 15º lugar, com 34 pontos, e respira na disputa contra o rebaixamento, já que Sochaux, com 32, e Evian, com 31, ainda estão abaixo dele e fora da zona do rebaixamento. Nancy (30), Brest (29) e Troyes (25) estão na zona de descenso.

Lille vem no gás por vaga na Liga dos Campeões
Atualizado às 18h15

O Lille não começou muito bem a campanha na Ligue 1, mas surge como forte candidato às competições europeias na reta final da competição. De maneira irrefutável, os Dogues chegaram à sétima vitória nas últimas oito rodadas da competição: com goleada por 5 a 0 sobre o Lorient. Três pontos que deixam o time na quinta posição, com um a menos que Lyon e Saint-Étienne.

O massacre do Lille começou aos três minutos, em um erro da defesa adversária que culminou no gol de Salomon Kalou. Pressionando, o time da casa ampliou cinco minutos depois, com Dimitri Payet. Lucas Digne converteu pênalti para anotar o terceiro, com meia hora de jogo, enquanto a goleada no primeiro tempo teve fim com outro tento de Kalou. Na volta do segundo tempo, o gol de Ronny Rodelin dava impressão de um resultado histórico, mas a festa parou por aí.

Confira os resultados da 31ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 5/abr
Olympique de Marseille 1×0 Bordeaux

Sábado, 6/abr
Rennes 0×2 Paris Saint-Germain
Toulouse 3×4 Nice
Sochaux 0×0 Ajaccio
Nancy 1×0 Troyes
Montpellier 3×1 Valenciennes
Bastia 4×0 Brest

Domingo, 7/abr
Saint Étiénne 1×0 Évian
Reims 1×0 Lyon
Lille 5×0 Lorient

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo