FrançaLiga EuropaLigue 1

Após traumatismo craniano, Dabo se recupera e pode enfrentar Lille

Após sofrer traumatismo craniano em campo nesta quinta-feira, Mouhamadou Dabo está fora de qualquer perigo. O lateral do Lyon realizou exames, que não apresentaram nenhuma complicação causada pelo choque durante a partida contra o Sparta Praga, pela Liga Europa. O defensor foi liberado pelo hospital Saint-Luc-Saint-Joseph nesta sexta-feira.

Dabo sofreu o acidente no final do primeiro tempo, em disputa aérea com Pavel Kaderabek. O francês caiu desacordado em campo, sendo retirado imediatamente pela equipe médica. Na saída do gramado, o jogador recuperou a consciência, mas ainda assim foi encaminhado ao hospital.

O Lyon agora estuda utilizar o lateral esquerdo na partida contra o Lille, no próximo domingo, pelo Campeonato Francês. Caso não jogue, Dabo deverá ser substituído por Samuel Umtiti. Os Gones ocupam a vice-liderança da Ligue 1, com 13 pontos conquistados em cinco rodadas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo