
Gianluigi Donnarumma seguiu a mesma linha de Keylor Navas e cobrou mudanças na briga por titularidade após uma temporada em que os dois talentosos goleiros se revezaram debaixo das traves do Paris Saint-Germain, que se sagrou campeão francês pela décima vez no fim de semana.
Mais experiente, Navas recebeu a companhia de Donnarumma nesta temporada, logo depois de o italiano conquistar a Eurocopa. Nenhum dos dois teve uma sequência longa como titular de Mauricio Pochettino, e o costarriquenho havia dito na semana passada que “alguma coisa tinha que mudar”.
Ambos têm contrato para as próximas duas temporadas, o que significa que alguém teria que ser negociado – Navas seria o escolhido, segundo o L’Equipe – um deles teria que se contentar com a reserva ou com outro tipo de revezamento mais comum em que há um goleiro para as copas e outro para o Campeonato Francês.
“Estou aqui para ser o dono (da titularidade). Foi um ano de aclimatação. Não foi fácil mudar língua e hábitos. Tenho um excelente relacionamento com Navas, mas, como ele também declarou, não foi fácil essa competição. As coisas certamente têm que mudar”, disse, em entrevista à Sky Sports da Itália.
E o goleiro de 23 anos deu o recado: ficará no PSG para tentar ganhar a Champions League. O fracasso na competição europeia foi um dos motivos que levou a torcida a entrar em conflito com o time, a ponto de deixar o estádio antes do fim do jogo do título no último sábado contra o Lens.
“Foi uma grande satisfação (ser campeão). Estou muito feliz com o que aconteceu. Lamentamos a decepção dos nossos torcedores na Champions League, mas vamos tentar compensar isso porque eles sempre nos apoiaram e foram o nosso 12º homem em campo. Nós os entendemos, também queríamos ir bem na Europa. Sofremos no vestiário após a eliminação, mas o objetivo era ganhar o título e no futuro tentaremos compensar também na Champions League”, afirmou.
De olho na briga pelo título do Campeonato Italiano, Donnnarumma naturalmente disse que gostaria que o Milan terminasse campeão – tem dois pontos de vantagem à Internazionale, com um jogo a mais. “Desejo que eles ganhem o scudetto porque estão fazendo uma grande temporada e Pioli está trabalhando muito bem”, encerrou.