França

Após 85 anos, clube da terceirona volta à final da Copa da França

Depois de deixar o Olympique de Marseille pelo caminho, o Quevilly alcançou outro resultado inacreditável para se garantir na decisão da Copa da França. De virada e com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o time da terceira divisão bateu o Rennes por 2 a 1 e terá o Lyon como último desafio. Será a segunda vez que o clube disputará a final do torneio, derrotado em 1927 pelo Marseille.

O Rennes marcou o primeiro gol aos seis minutos de jogo, aproveitando logo sua primeira oportunidade de marcar. Yann M’Vila acertou a trave e Féret conseguiu aproveitar o rebote, marcando em seguida. Até o intervalo, as equipes revezaram suas ações ofensivas, embora os visitantes tivessem maior posse de bola.

O milagre só começou a tomar forma no segundo tempo. Pouco depois de exigir grande defesa de Costil, Karim Herouat não perdoou, empatando a partida aos 18 minutos. Já nos acréscimos, Anthony Laup se tornou o herói, mesmo tendo perdido um gol incrível pouco antes. O atacante passou por Boye e chutou cruzado para vencer Costil e garantir a vaga na final.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo