França

Apesar de lesão, Ribéry é convocado pela França

A convocação da seleção francesa contou com uma surpresa: o meia Franck Ribéry, que está machucado. O jogador declarou na semana passada que dificilmente poderia jogar na estreia do Bayern de Munique na temporada, devido a uma tendinite no joelho esquerdo – lesão que também comprometeria sua participação nos jogos da França.

Porém, o treinador Raymond Domenech relacionou o jogador para a partida do dia 12 de agosto, contra as Ilhas Faroe, em Torshavn, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No meio-campo, Domenech fez modificações: Patrick Vieira não aparece na lista, enquanto Moussa Sissoko,19 anos, do Toulouse, é convocado pela primeira vez.

A França está em segundo no Grupo 7 da Europa, com 10 pontos, oito atrás da líder Sérvia. A Lituânia está atrás com um ponto a menos que os franceses, seguida pela Áustria e Romênia. As Ilhas Faroe estão na lanterna, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos.

Confira os convocados:

Goleiros: Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Hugo Lloris (Lyon), Cedric Carrasso (Bordeaux).

Defensores: Eric Abidal (Barcelona-ESP), Julien Escude (Sevilla-ESP), Patrice Evra (Manchester United-ING), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal-ING), Bacary Sagna (Arsenal-ING), Sebastien Squillaci (Sevilla-ESP).

Meio-campistas: Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real Madrid-ESP), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Florent Malouda (Chelsea-ING), Moussa Sissoko (Toulouse), Jeremy Toulalan (Lyon).

Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Andre-Pierre Gignac (Toulouse), Thierry Henry (Barcelona-ESP), Loic Remy (Nice), Franck Ribery (Bayern Munique-ALE). 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo