Futebol francês

Anelka: “As pessoas da FFF são palhaças”

O atacante Nicolas Anelka, maior punido pela Federação Francesa de Futebol (FFF) pelo episódio ocorrido na Copa do Mundo da África do Sul, reagiu mal à medida e chamou as pessoas da entidade de “palhaços”.

O jogador recebeu punição de 18 jogos e praticamente deu adeus à carreira internacional – terá que ficar ao menos até 2012 sem jogar pelos Bleus.

“Para mim, essa comissão não tem sentido, uma aberração, uma farsa, uma tentativa de não perder a cara”, disse o atacante. “Eles sabem disso muito bem. Eles não puniram ninguém… Porque o capítulo dos Bleus  foi fechado por mim no dia 19 de junho, quando eu fui expulso de Knysna”, declarou o jogador, referindo-se à cidade onde a França estava concentrada durante o Mundial.

“Eles apenas entretêem o público”, afirmou Anelka. “Eles tem que virar a página porque [o novo técnico da França] Blanc precisa trabalhar em paz. Essas pessoas são palhaças. Me fazem morrer de rir”, polemizou ainda o atacante.

“Para mim, desde a Copa do Mundo na África do Sul, o time da França é passado. Eu visto a camisa azul do Chelsea todo final de semana e isso é suficiente para mim”, finalizou o atacante.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo