Andreas Pereira revela proposta e desejo de ir para gigante francês: ‘Vamos ver em janeiro’
Destaque do Fulham, Andreas Pereira não esconde sua vontade de desafios maiores -- com preferência por um gigante francês
Peça de confiança de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, Andreas Pereira é um dos grandes destaques do Fulham. Entretanto, o meia não esconde seu desejo de se transferir para um gigante francês, que já fez proposta na última janela de transferências.
Em entrevista exclusiva à PL Brasil, Andreas falou sobre como ficou próximo de se juntar ao Olympique de Marseille. Meses atrás, o jogador de 28 anos conversou diretamente com Roberto De Zerbi, que assumiu o OM após deixar o Brighton.
O brasileiro elogiou o treinador italiano e se mostrou um apreciador de seu futebol, expressando seu interesse em ser comandado por De Zerbi. Mais do que isso, Andreas Pereira deixou as portas abertas para o Olympique de Marseille em caso de uma nova negociação:
Vale lembrar que o meia tem contrato com os Cottagers até junho de 2026, com opção de renovação por mais um ano. Entretanto, o Fulham sabe que o brasileiro é um ativo de luxo e está aberto para tratar sua saída em caso de uma oferta convincente.
Andreas Pereira é cobiçado no mercado
Além do OM, Andreas foi procurado pelo Chelsea e pelo Monaco. Só que os Cottagers desde o início estipularam o valor de 35 milhões de libras (cerca de R$ 215 milhões) para se desfazer do meia brasileiro.
Quem também apareceu nos últimos dias da janela tentando tirar Andreas Pereira do Fulham foi o Nottingham Forest, que faz uma campanha surpreendente na Premier League. Contudo, o negócio não avançou.
No início da temporada 2022/23, o meia foi vendido pelo Manchester United por 10 milhões de libras (em torno de R$ 64 milhões à época). Desde então, o brasileiro se tornou uma das referências técnicas dos Cottagers.
Andreas Pereira pelo Fulham
- Jogos: 94
- Gols: 9
- Assistências: 14
As boas atuações no Fulham renderam frequentes convocações à Seleção — inclusive na última Copa América, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Uruguai, nos pênaltis.
Não à toa, Andreas segue cobiçado no mercado. Aberto a novos desafios, o meia aguarda a virada do ano ansiosamente para saber quais os próximos passos da carreira.
Como vai o Olympique de Marseille?
Sob o comando do técnico italiano, o Olympique de Marseille está na 3ª posição da Ligue 1 com 23 pontos, nove atrás do líder PSG. Contratado para tentar acabar com a hegemonia do rival no futebol francês, Roberto De Zerbi chegou a oferecer seu cargo à diretoria.
No início deste mês, o treinador usou sua entrevista coletiva para propor sua demissão após a derrota para o Auxerre por 3 a 1, em casa, pela 11ª rodada do campeonato.
O motivo por trás da irritação do italiano diz respeito à péssima campanha como mandante na Ligue 1 — o 2º pior aproveitamento. Os péssimos resultados no Velódrome fizeram parte da torcida e da mídia pressionar De Zerbi no OM.
Apesar disso, ele segue como treinador, já que tem contrato até junho de 2027. Por mais que o título francês seja um sonho distante, o Olympique de Marseille está na zona de classificação à próxima Champions League.