Champions LeagueEuropaFrança

Ancelotti: “O PSG precisa de tempo”

Carlo Ancelotti lamentou a derrota do Paris Saint-Germain para o Porto, mas mostrou-se compreensivo com o resultado. O italiano afirmou que sua equipe está desenvolvendo seu estilo de jogo e ainda contará com mais quatro partidas para buscar a classificação na Liga dos Campeões.

“Jogamos contra uma equipe que tem praticado um bom futebol. Esta é a razão pela qual perdemos nesta noite. Não estamos prontos o suficiente para virmos aqui e ganharmos. O Porto tem várias qualidades e identidade. Precisamos de um pouco de tempo, é normal que a derrota aconteça”, disse.

Apontando os problemas da equipe, o treinador destacou a preparação para o clássico do próximo domingo, pela Ligue 1: “Tivemos problemas principalmente no meio de campo, onde fomos pressionados pelo Porto. Além disso, perdemos muitas oportunidades. Precisamos nos recuperar até domingo, visando a partida contra o Olympique de Marseille”.

Por fim, Ancelotti explicou a substituição de Ezequiel Lavezzi no fim do jogo, confirmando que o atacante teve um problema físico: “Ele sofreu um desconforto muscular. Lavezzi não estava apto a continuar, por isso tirei ele de campo”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo