FrançaLigue 1

Ancelotti elogia Ligue 1: “Tem velocidade e intensidade”

O Campeonato Francês é colocado sempre abaixo das quatro grandes ligas europeias, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália. Depois de trabalhar na Itália e na Inglaterra e especulado para ir para a Espanha, o técnico Carlo Ancelotti, do Paris Saint-Germain, fez elogios à Ligue 1. Para ele,a liga tem ritmo e apresenta dificuldades para os times que a disputam.

“O Campeonato Francês é especial, há muito ritmo, velocidade e intensidade. Não é sempre fácil”, afirmou o treinador do PSG ao Ma Chaine Sport, da Itália. “Na Ligue 1, o talento não é suficiente. O trabalho defensivo é o mais difícil para Pastore, Lavezzi e Lucas”, analisou o técnico.

No domingo, o PSG enfrenta o Olympique de Marseille no Parc dês Princes, em Paris. Os dois times têm uma forte rivalidade e disputam o título nesta temporada. O PSG é o líder com 51 pontos, cinco à frente do Marseille, que tem 46, e é o terceiro colocado. O Lyon é o segundo com 48.

“O Marseille é um time robusto e que usa muitos cruzamentos”, disse o técnico sobre o adversário do próximo domingo. “Eles são agressivos e se beneficiam da sua força mental”, disse ainda o italiano.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo