França

Abidal é convocado pela França e desafia a sua idade

Éric Abidal é uma das figuras que ama o futebol acima de tudo. Ele venceu um tumor no fígado e voltou a jogar, sempre persistindo em seguir a carreira após vários meses de inatividade e tratamento.

Abidal representa toda a força de vontade que gostaríamos de ter no que fazemos, mas por alguma razão, deixamos de lado.

Isso vocês já devem ter acompanhado nos últimos meses. Desde que Éric saiu do Barcelona, ao não renovar contrato para esta temporada, deu estas lições de perseverança. Contratado pelo Monaco, clube que o formou na França, é o capitão e titular na equipe escalada por Claudio Ranieri na pré-temporada. No último fim de semana participou muito bem da goleada dos monegascos em cima do Tottenham, por 5 a 2.

A mais nova vitória para o lateral foi ser convocado para a seleção francesa de Didier Deschamps para o amistoso contra a Bélgica na próxima semana. Abidal estava afastado da equipe nacional desde fevereiro de 2012. Muito bem fisicamente, Éric volta a ser lembrado aos 34 anos, idade que serviria como um fardo para qualquer outro atleta.

Não ele, que se comprometeu com o Monaco a encerrar de forma digna a sua carreira. E ser digno é algo que aprece fácil para Abidal, o homem que vem lutando contra o que tiver de lutar para seguir no esporte.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo