Champions LeagueFrança

A loucura tomou conta de Marselha, com a torcida do Olympique celebrando nas ruas a derrota do PSG

A torcida do Olympique de Marseille secava o Paris Saint-Germain com todas as suas forças neste domingo. A questão não era apenas ver o maior rival conquistando a Champions League. Pior era o risco da façanha dos marselheses, ainda hoje os únicos franceses a terem erguido a Orelhuda, ser igualada pelos parisienses. A rivalidade supera as meras questões esportivas, mesmo nesta semana, em que a camisa do PSG foi proibida nas ruas de Marselha, antes que a prefeitura voltasse atrás.

No fim das contas, Kingsley Coman fez a fanática massa no sul da França mais feliz. E as cenas da noite na Côte d'Azur são surreais, com muita gente celebrando o título do Bayern – ou melhor, a queda do PSG. Igual ao Marseille, ninguém na França.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo