A EA Sports anunciou nesta quarta-feira (31) um caminhão de novidades para seu modo mais jogado, amado e odiado, o Ultimate Team. Como se trata de sua mina de ouro, devido às vendas separadas disponibilizadas no modo, evidentemente a empresa gastou muito de seu tempo implementando ajustes ao UT.

Se você ainda não se desgastou o bastante com o modo de jogo a ponto de abandoná-lo e estiver interessado no que vem por aí, confira abaixo as novidades do Ultimate Team para Fifa 20 anunciadas nesta quarta.

Objetivos da Temporada

Nova tela de objetivos (Divulgação)

A EA Sports amplia seus Objetivos do Fifa 19. Agora, além dos diários e semanais, os jogadores poderão participar de Objetivos da Temporada, que deverão dar recompensas ainda melhores, incluindo pacotes e cartas de jogadores. A primeira temporada de objetivos começará em 19 de setembro, data do lançamento antecipado para membros do teste do EA Access, e irá até o fim de outubro.

No FUT 20, os objetivos serão agrupados por temas ou tarefas. Os individuais renderão pontos de experiência e recompensas e irão ajudar o jogador a progredir dentro do grupo de objetivos em que eles estão. Completar esses grupos, por sua vez, traz recompensas para o jogador.

FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
garanta o seu em pré-venda
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
garanta o seu em pré-venda
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

A EA divide assim os tipos de objetivos a partir do Fifa 20:

Diários: tarefas simples lançadas todos os dias, cujos pontos de experiência contam para as recompensas da temporada.

Semanais: grupos de objetivos com recompensas e pontos de experiência conforme as tarefas forem completadas.

De Temporada: desafios a longo prazo, com recompensas em teoria melhores do que os semanais. Disponíveis até o fim de cada temporada.

Dinâmicos: esses são objetivos de grupo que aparecem aleatoriamente no jogo, com tempo determinado, podendo estar ligados a campanhas ou acontecimentos na vida real.

Marcantes: objetivos de longo prazo não ligados às temporadas, mas, sim, a certas etapas alcançadas pelos jogadores – mas não especificadas pela EA em seu comunicado.

A EA Sports explica ainda que a realização de objetivos e os pontos de experiência subsequentes contribuem para os jogadores avançarem de nível, e a primeira temporada terá 30 níveis, cada um com sua recompensa de temporada, podendo incluir pacotes, jogadores, itens de customização do seu clube entre outros, como multiplicadores de moedas.

Personalização renovada

Customização renovada para FUT 20 (Divulgação)

Investir em melhorias significativas em jogabilidade é coisa de quem quer experiência de jogo melhor a longo prazo, e não dinheiro a curto prazo, e a EA Sports se encaixa nesta segunda categoria. E, de olho nisso, a companhia acrescentou novas opções de customização do seu clube. Essas novidades incluirão mosaico especial na torcida, “tema” para o estádio, com desenhos específicos para ficar naquela bandeira redonda central durante a preparação para os jogos, além de comemorações personalizadas.

Amistosos Ultimate Team

Nova tela de amistosos para FUT 20 (Divulgação)

Expandindo a novidade do Fifa 19, em que, no modo Jogo Rápido era possível customizar a experiência com modos de jogo sem regras de falta, impedimento ou cartões, gols de fora da área valendo dois gols, três gols acaba e assim por diante, a EA Sports agora leva as Regras Alternativas para o Ultimate Team.

Será possível jogar essas partidas malucas online também, mas, se você preferir, pode seguir as regras de sempre e usar o novo centro de amistosos do FUT para testar suas novas contratações em partidas que não consumirão contratos e nem cansarão seus jogadores.

Ainda falando das Regras Alternativas, além das opções de Fifa 19, quatro novas serão acrescentadas no Fifa 20.

Entrosamento Máximo” e “Trocas” serão exclusivas do Ultimate Team e consistirão em, bom, entrosamento máximo no seu time independentemente de quais sejam os jogadores e, no caso da segunda, três jogadores do seu clube irão para o time adversário e você receberá três jogadores do oponente para aquela partida.

Bola Misteriosa” e “Rei da Colina” estarão disponíveis em mais modos de jogo: FUT, Pro Clubs e Jogo Rápido. O primeiro trará a cada jogo um valor diferente para o gol, podendo valer de um a três. Além disso, a cada partida, o jogador que estiver com a bola terá certos atributos melhorados momentaneamente.

Modo “Bola misteriosa”

Já o “Rei da Colina” insere campos menores dentro do campo nos quais você pode realizar dribles e manter a posse de bola para aumentar o valor dos seus gols, também chegando a, no máximo, três gols de valor.

Modo “Rei da colina”

Novo gerenciamento de elenco

Opções mais fluidas para gerenciar seu clube (Divulgação)

O gerenciamento do seu elenco no Ultimate Team foi renovado de forma a apresentar uma visão mais ampla e fluida do seu time. Selecionando um jogador e apertando R1/RB, você poderá ir diretamente ao seu clube e filtrar a posição escolhida, com as opções que você tem além dos titulares e reservas do time.

Selecionando um atleta e pressionando L1/LB, você é levado ao mercado de transferências, já filtrado com a posição selecionada e também com um equilíbrio de preço que não ultrapasse seu máximo disponível para uma compra imediata, sem leilão. É possível refinar ainda mais a busca nessa tela mesmo, sem ter que navegar até a aba separada do mercado.

Novo menu de ações dos jogadores (Divulgação)

Foi renovado também o menu de ações sobre os jogadores. Pressionando ☐/X, você abre um painel em círculo com opções de aplicar itens, ir para as táticas ou mesmo vender rapidamente o jogador.

Novas lendas

Pirlo está no Fifa 20 (Divulgação)

Fifa 20 virá com uma nova leva de lendas. Até agora, seis dos 15 novos nomes foram anunciados: Zidane, Pirlo, Drogba, Ian Wright, Ronald Koeman e o brasileiro Carlos Alberto Torres, o Capita.

Nove jogadores do passado ainda serão anunciados, mas a EA Sports não deu um prazo para isso. As adições levarão o Fifa 20 a um total de 88 lendas.

Lista de icons do Fifa 20 ainda tem nomes a serem anunciados (Divulgação)

Outras novidades

Será possível fazer venda rápida em atacado de seus itens consumíveis, de modo a tornar a experiência mais fluida.

O sistema de escolha de uniformes nos jogos foi refinado, de forma a evitar confusão com cores parecidas. Você pode escolher jogar com seu kit alternativo ou até mesmo com o outro kit do adversário, e o sistema do Fifa analisa as cores antes do jogo começar para garantir a experiência menos confusa.

Estádios diferentes terão opções de iluminação e sombras pré-determinadas, buscando garantir que a experiência de um jogo para o outro não mude tanto por conta desses elementos que podem influenciar a partida por questões de visibilidade (como determinados estádios que, dependendo da “hora” do jogo, tornam muito difícil enxergar a ação em certas partes do gramado devido às sombras).

Por fim, o aplicativo Companion possibilitará criar táticas personalizadas, acompanhar progresso dos objetivos e mesmo personalizar a identidade visual do clube, como já é possível nos consoles.