Explore um mapa interativo com os 91 participantes da Copa do Brasil de 2020

A Copa do Brasil é uma das competições mais plurais do país. Apesar do regulamento bastante questionável, que concede um privilégio imenso aos clubes alçados diretamente nas oitavas de final e ainda garante uma vantagem inexplicável de empate aos visitantes na primeira fase, o torneio ainda oferece uma enorme oportunidade a times dos mais diversos rincões. Uma boa campanha permite desafiar os grandes e fazer seu nome além dos estaduais ou das divisões de acesso do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, a Copa do Brasil começou já com um punhado de partidas, de norte a sul do país. Algumas delas envolvem apenas times pequenos, de pouca projeção. No entanto, também iniciarão suas jornadas diversos grandes clubes – sobretudo os que não têm o privilégio de figurar na Libertadores em 2020. Para apresentar um pouco dos participantes, preparamos um mapa interativo com todos os 91 times da Copa do Brasil de 2020, indicando seus estádios e um breve histórico. Flamengo, Athletico Paranaense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Cuiabá entrarão direto nas oitavas.

Abaixo, o mapa para você explorar. Como de praxe, muitos escudos estão sobrepostos e é preciso aproximar o zoom para visualizar melhor. A ordem de visualização dos emblemas é automática do Google, colocando em evidência aqueles em posições inferiores na lista. O lado esquerdo do mapa facilita a navegação por região, com dados históricos de cada clube até esta edição. Além disso, clicando no quadrado do lado direito superior, é possível ampliar a visualização em tela inteira.