Zidane rejeita salário de R$ 650 milhões por ano e define qual seu objetivo na carreira
Lenda francesa não assume um clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021

Zinedine Zidane continua fiel ao seu projeto pessoal e recusou uma proposta astronômica para voltar ao futebol. Segundo o jornal francês “L'Équipe”, o ex-treinador do Real Madrid preferiu recusar uma oferta de salário de 100 milhões de euros (R$ 650 milhões) feita por um clube da Liga Saudita.
Esse valor, inclusive, o colocaria entre os treinadores mais bem pagos da história. A investida milionária teria vindo do Al-Hilal, que busca um novo comandante desde a saída de Jorge Jesus em maio.
O que Zidane quer para seu futuro
O clube saudita está se preparando para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que terá início neste mês, e via em Zidane a figura ideal para liderar um projeto ambicioso. Ainda assim, nem o pacote financeiro robusto nem a chance de disputar um torneio global convenceram o francês.

Sem treinar desde que deixou o Real Madrid em 2021, Zidane segue seletivo. Desde a saída dos merengues, onde conquistou três títulos de Champions League consecutivas, o ex-camisa 10 da França tem recusado propostas tanto de clubes quanto de seleções.
E, segundo o L'Équipe, há um motivo claro: ele espera a vaga de técnico da seleção francesa. O atual treinador dos Bleus, Didier Deschamps, já afirmou que permanecerá no cargo até a Copa do Mundo de 2026.
No entanto, tudo indica que Zidane está disposto a esperar mais um ano para conseguir seu objetivo. Seu desejo de comandar a equipe nacional é antigo e, com a possível saída de Deschamps após o próximo Mundial, o momento pode finalmente chegar.
A proposta do Al-Hilal, inclusive, seria de um contrato de apenas um ano. Ou seja, caso aceitasse, o ídolo francês ainda estaria disponível para assumir outro trabalho, incluindo Les Bleus, no fim do seu vínculo.
Enquanto isso, o Hilal volta ao mercado e já mira outros nomes. Um dos alvos seria Simone Inzaghi, atual técnico da Internazionale, que perdeu a final da Champions League para o Paris Saint-Germain e pode estar próximo de encerrar seu ciclo em Milão.
Jorge Jesus’ attacking machine hits 300+ goals with Al Hilal… unstoppable! 💙🔥 pic.twitter.com/WN7GxHckHC
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) January 16, 2025
Como treinador principal, o francês só teve um empregador: o Real Madrid. Foram duas passagens: primeiro, de 2016 a 2018, depois, com um ano de hiato, de 2019 a 2021.
Títulos de Zidane como treinador:
- 2x LaLiga
- 2x Supercopa da Espanha
- 2x Supercopa da Uefa
- 2x Mundial de Clubes
- 3x Champions League