Champions League

Com futuro incerto na Inter, Inzaghi viu sua projeção ir ‘por água abaixo’ na final da Champions

Confiante antes do jogo contra o PSG, técnico italiano esperava "redenção" da decisão europeia de 2022/23

Simone Inzaghi, assim como qualquer torcedor da Internazionale, está decepcionado neste sábado (31). Afinal, não é todo dia que uma equipe sofre goleada por 5 a 0 em uma decisão de Champions League. Foi, inclusive, o placar mais elástico da história das finalíssimas do torneio continental.

Falando especificamente do técnico italiano, ele tem motivos de sobra para lamentar a derrota acachapante frente ao Paris Saint-Germain. Isso porque, após conquistar Serie A, Copa da Itália e Supercopa da Itália, Inzaghi mirava o único título que lhe faltava no comando da Inter.

Mais do que isso, a chance de erguer a Champions neste fim de semana soava como uma espécie de “redenção” para ele e todos os jogadores que estiveram presentes e sofreram com o vice-campeonato europeu na temporada 2022/23 — quando os Nerazzurri perderam por 1 a 0 diante do Manchester City.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (30), véspera da final contra o PSG, Inzaghi disse que aquele revés em 2023 serviu como aprendizado. O comandante acreditava que a história/roteiro de sua segunda decisão continental seria diferente, mas errou feio na projeção.

— É normal ficar animado para um jogo como esse, diante de uma grande torcida, entre dois times que merecem estar aqui. Aprendemos algo com o jogo de 2023. Por exemplo, como nos preparar melhor para esta final. Cada jogo é diferente, claro. Como da última vez, enfrentamos uma grande equipe — afirmou Inzaghi.

— O que é diferente em relação a dois anos atrás é, acima de tudo, a experiência na preparação, em como chegar à final. Sabemos que cada jogo é uma história por si só. Tentamos cuidar de todos os detalhes com muito carinho. É importante poder contar com todos os jogadores, selecionados e compartilhados, que tenho orgulho de treinar — concluiu.

Inzaghi deixará a Inter?

Inzaghi cabisbaixo após vice da Inter
Inzaghi cabisbaixo após vice da Inter (Foto: Imago)

O vice-campeonato da Champions League não foi a única frustração da Internazionale na temporada. Antes disso, a equipe nerazzurri deixou a liderança da Serie A escapar em questão de minutos na penúltima rodada e viu o Napoli conquistar o scudetto italiano.

E se antes mesmos desses reveses, o futuro de Inzaghi era incerto no clube, o que dirá agora… Questionado sobre o tema pela “Sky Sport” após a goleada desse sábado (31), o treinador revelou que se reunirá com a alta cúpula da Inter nos próximos dias, porém, não garantiu permanência.

— Meu futuro? Veremos nos próximos dias. Vou me reunir com o clube e vamos avaliar a situação juntos.

Com contrato até junho de 2026 na Internazionale, Inzaghi é o principal alvo para substituir Jorge Jesus no Al-Hilal. A equipe saudita, que ficou conhecida por seus investimentos milionários nas últimas temporadas, enxerga o italiano como o candidato ideal para liderar seu estrelado elenco.

O Al-Hilal disputará o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, e caiu no grupo de Real Madrid, Red Bull Salzburg e Pachuca. Desde a demissão de Jesus, o interino Mohammad Bander Al-Shalhoub é quem vem comandando o time.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo