Champions League

As maiores goleadas da história das finais de Champions League

PSG quebrou recorde em título inédito contra Internazionale; confira quais são placares mais elásticos em decisões

O PSG foi campeão da Champions League pela primeira vez em sua história. Mais do que isso, a equipe de Luis Enrique emplacou um 5 a 0 sobre a Internazionale — a maior goleada da história em decisões do torneio.

Inspirado pelo passeio dos Parisienses na Allianza Arena, em Munique, a Trivela relembra quais são os placares mais elásticos em finais da Liga dos Campeões.

As maiores goleadas da história da Champions League

JOGOANO
PSG 5×0 Inter de Milão2025
Real Madrid 7×3 Eintracht Frankfurt1960
Bayern 4×0 Atlético de Madrid1974
Milan 4×0 Steaua1989
Milan 4×0 Barcelona1994

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Antes do PSG, a história das outras goleadas

Antes do PSG conquistar uma vantagem de cinco gols em uma decisão de Champions, o recorde anterior era de quatro gols de diferença. Essa marca em finais da competição pelos campeões foi atingida em quatro edições diferentes.

Criada em 1955, a Champions League era chamada de Copa dos Campeões Europeus até 1992, quando a Uefa reformulou o torneio para como conhecemos hoje em dia. Sem mais delongas, confira quais são as maiores goleadas em decisões da Liga dos Campeões.

Real Madrid 7×3 Eintracht Frankfurt

No dia 18 de maio de 1960, o Real Madrid de Di Stéfano, Puskás e companhia aplicou um sonoro 7 a 3 no Eintracht Frankfurt no estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, pela final da Champions. Foi o quinto título dos espanhóis na competição.

Bayern de Munique 4×0 Atlético de Madrid

Liderado pelo icônico Gerd Müller, o Bayern de Munique fez 4 a 0 no Atlético de Madrid na decisão da Copa dos Campeões Europeus no dia 17 de maio de 1974, no Estádio Heysel, em Bruxelas, na Bélgica.

A primeira conquista dos alemães no torneio veio em um replay, já que o primeiro jogo contra os espanhóis terminou empatado por 1 a 1

Milan 4×0 Steaua

Van Basten, Gullit e outros craques do Milan golearam o Steaua Bucareste na final da Champions League por 4 a 0 no dia 24 de maio de 1989, no Camp Nou, em Barcelona, na Espanha. O passeio dos italianos sobre os romenos resultou no tricampeonato.

Milan 4×0 Barcelona

Maldini e demais lendas do Milan ganharam do Barcelona na decisão da Liga dos Campeões por 4 a 0 no dia 18 de maio de 1994, no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia. O placar sobre os espanhóis rendeu o quinto título dos italianos na competição.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo