Europa

Zenit é campeão russo com goleada, pintura de Malcom, estádio lotado e Dzyuba como Deadpool

Em uma Gazprom Arena lotada, time de São Petersburgo venceu o segundo colocado Lokomotiv Moscou por 6 a 1 e deu a seu torcedor um dia para a memória

É justo dizer que o domingo do Zenit foi bastante agitado. No jogo que definiu o campeão russo, a torcida lotou a Gazprom Arena e viu sua equipe dar show. Contra o segundo colocado, o Lokomotiv Moscou, o time de Sergej Semak goleou por 6 a 1 com direito a golaço de Malcom, show de Artem Dzyuba e comemoração inusitada do atacante russo, que se vestiu de Deadpool para receber a medalha de campeão.

Ídolo nacional, Artem Dzyuba, que recentemente colou em Kerzakhov com apenas um gol a menos que o maior artilheiro da história da seleção russa, entregou uma atuação de gala no jogo que definiu o oitavo título nacional do Zenit. Aos 19 minutos, o centroavante pegou rebote e encobriu o goleiro brasileiro Guilherme para marcar um golaço e abrir o placar.

Deixando clara a sua superioridade, o Zenit abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 39, Driussi cruzou, e Azmoun marcou. Aos 48, após pênalti sofrido por Dzyuba, Azmoun cobrou e ampliou para 3 a 0.

<div style=”width:100%;height:0px;position:relative;padding-bottom:56.327%;”><iframe src=”https://streamja.com/embed/VZeZw” frameborder=”0″ width=”100%” height=”100%” allowfullscreen style=”width:100%;height:100%;position:absolute;”></iframe></div>

Empurrado pelas arquibancadas lotadas da Gazprom Arena, uma cena que, na Europa, só é possível por enquanto na Rússia, o Zenit começou o segundo tempo voando e chegou ao quarto gol nos primeiros segundos de bola rolando. Malcom cruzou da direita, e Azmoun anotou seu hat-trick.

Mais a seu estilo brigador e oportunista, Dzyuba dividiu com o goleiro e a defesa após cruzamento de Malcom, viu Azmoun acertar o travessão e, na sobra, sozinho, empurrou para o gol para fazer 5 a 0 ainda aos seis minutos da segunda etapa.

O Lokomotiv diminuiu pouco tempo depois com François Kamano, mas o melhor da noite ainda estava por vir. Aos 22 minutos da etapa final, Malcom tabelou com Dzyuba e, de longa distância, acertou um chute caprichado, com classe, para encobrir Guilherme e fechar a goleada com uma pintura: 6 a 1.

O espetáculo não ficou limitado às jogadas em campo. No momento da premiação, Dzyuba, mestre do entretenimento, vestiu-se de Deadpool para receber a medalha de campeão, encerrando sua performance marcante com um toque inesperado.

Com a situação sanitária impedindo festas parecidas em outros países, é difícil que vejamos um campeão promover uma jornada de título à altura desta do Zenit.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo