Europa

[Vídeo] Torcida do Galatasaray preparou mosaico com Rocky Balboa para clássico com Fenerbahçe

Galatasaray e Fenerbahçe fizeram o clássico turco neste domingo, em Istambul. O jogo em si acabou em 0 a 0, mas um fato chamou muito a atenção antes mesmo do início do jogo: o incrível mosaico preparado pela torcida do Gala. O personagem retratado é bastante conhecido: Rocky, o lutador, um clássico do cinema. Com direito à música do filme, dando uma aura ainda maior de um confronto emocionante.

LEIA TAMBÉM: Árbitro tropeça em jogador, marca falta e ainda dá cartão amarelo. Aconteceu na Arábia Saudita

Apesar da falta de gols, o jogo foi elétrico. O trio de ataque do Galatasaray deu muito trabalho à defesa do Fener. Feghouli, Belhanda e Gomis. No começo da partida, após cobrança de falta, Gomis furou dentro da área e Feghouli chutou, mas a bola desviou e saiu.

O Fenerbahçe chegou a marcar um gol, mas o árbitro parou o lance antes da finalização do holandês Jenssen, alegando falta do atacante. Gomis ainda teria outra chance de marcar para o Gala, mas acabou finalizando fraco de pé esquerdo e o goleiro fez a defesa.

Vincent Janssen ainda teria duas chances para o Fenerbahçe, dentro da área, mas mandou as duas para fora. Do outro lado, o goleiro Kameni trabalhou para impedir que o Gala, em casa, abrisse o placar. Do outro lado, destaque para o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto, que fez boa partida.

Ao longo do segundo tempo, um dos bandeirinhas acabaria atingido por um objeto da arquibancada. A arbitragem, porém, seguiu a partida. Aos 28 minutos, Belhanda acabou expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo, por simulação.

Apesar do jogo disputado, o melhor ficou mesmo para o mosaico feito pela torcida. O empate mantém o Galatasaray na liderança com 23 pontos em nove jogos. O Fenerbahçe é apenas o sexto com 15 pontos.

Fazendo jus ao mosaico, ao menos não faltou luta ao time do Galatasaray. Abaixo você assiste como o mosaico surge no estádio, inclusive levantando o braço e com trilha sonora. Um trabalho fantástico dos torcedores.

https://youtu.be/nwgArRM-mJY

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo