Europa

[Vídeo] Este gol na Polônia é o que podemos chamar de verdadeira aula de conta-ataque

Talvez você não tenha percebido, mas a temporada europeia já começou. Algumas ligas nacionais deram seu pontapé inicial nos últimos dias, sobretudo nos países de inverno mais rigoroso – e, por isso, de pausas mais amplas na virada do ano. Na sexta, o Campeonato Polonês abriu sua primeira rodada. Pois começou muito bem, já guardando um jogo de lindos gols no sábado. Atual campeão, o Legia Varsóvia começou perdendo por 3 a 1 para o tradicionalíssimo Górnik Zabrze, de volta à primeira divisão. Bom duelo, marcado pelos golaços.

Nos três tentos do Górnik, destaque para a aula de contra-ataque que aconteceu no segundo. A partir da roubada de bola, foram cinco passes seguidos de primeira para atravessar o campo de defesa, com direito a toque de calcanhar e até a corta-luz do juiz. Igor Angulo partiu com o caminho livre, atravessou o campo de ataque e finalizou na saída do goleiro. O Legia, por sua vez, não ficou tanto para trás. Méritos da assistência do húngaro Dominik Nagy, com um toque de peito a la futevôlei, para o albanês Armando Sadiku fuzilar. Vale ver:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo