Europa

Tribunal finlandês condena ex-treinador por suborno

Nesta quinta-feira, um tribunal da Finlândia condenou duas pessoas por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Ambos terão que pagar uma compensação de € 144,5 mil.

Um deles, Pertti Nissinen, trabalhou como técnico do Warkaus JK. Ele e Ville-Veikko Lepisto ofereceram subornos ao treinador do Jaro e jogadores de Honka e Rakuunat entre 2003 e 2005. Nenhuma das pessoas assediadas aceitou as propostas.

Segundo o tribunal, Nissinen também deixou de lado o goleiro titular do Warkaus em um jogo da equipe contra o Jyvaskyla JJK, em 6 de junho de 2004, pela terceira divisão nacional. A decisão foi proposital, para facilitar as apostas do ex-treinador e de Lepisto. O JJK venceu por 2 a 0.

A investigação foi iniciada em 2005, quando o tablóide Ilta-Sanomat publicou uma reportagem sobre um jogador que teria recebido dinheiro para facilitar derrotas de sua equipe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo