Europa

Três pênaltis defendidos no mesmo jogo? Este goleiro conseguiu, e em apenas 21 minutos

As atenções do mundo se voltaram ao Campeonato Escocês neste final de semana. Natural, com a primeira Old Firm disputada pela liga desde 2012. Mas enquanto o Celtic massacrava o Rangers por 5 a 1 em Glasgow, um feito impressionante acontecia na segunda divisão do país. O goleiro Cameron Bell defendeu três pênaltis em uma mesma partida. Mais fantástico ainda, contra três jogadores diferentes, e barrados em intervalo de apenas 21 minutos. Seus companheiros retribuíram no ataque e a façanha do camisa 1 valeu a vitória do Dundee United por 3 a 1 sobre o Dunfermline.

Bell começou a fechar o gol quando o placar ainda estava zerado. Aos 10 minutos, pênalti para o Dunfermline. E o goleiro barrou Gavin Reilly em uma cobrança potente. Na sequência do primeiro tempo, Simon Murray abriu o placar para o Dundee United. E os anfitriões tiveram mais duas chances de empatar na marca da cal, entre os 27 e os 31 minutos. Mais dois milagres do camisa 1, espalmando os chutes de Nicky Clark e Paul McMullan. Já no segundo tempo, o Dundee United assegurou o triunfo, enquanto Michael Paton finalmente venceu o arqueiro, mas com bola rolando. Ao final do jogo, como um digno autor de ‘hat-trick’, Bell levou a bola para casa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo