Thomas Tuchel prioriza Premier League ou La Liga e revela qual clube deseja treinar
Técnico alemão deixará o comando do Bayern de Munique e pode assumir outro gigante europeu

Thomas Tuchel deixará seu posto de treinador do Bayern de Munique ao final da temporada. Contudo, muito se engana quem pensa que o treinador já não tem um plano B para sua carreira assim que sair dos Bávaros. Segundo informações da Sky Sports na manhã desta quinta-feira (7), o profissional de 50 anos prioriza dois caminhos para a sua sequência de trabalho em 2024. Retornar para a Premier League, possivelmente para assumir o Manchester United, caso o clube dispense Erik ten Hag ou ir para a Espanha, mais precisamente para o Barcelona.
Treinar o time Blaugrana é um desejo pessoal de Thomas Tuchel, que também quer voltar ao futebol inglês, mas entende que a busca do clube espanhol por um treinador alemão de elite se encaixa perfeitamente em seu perfil. O treinador estudou a fundo o estilo de jogo do Barça, do qual é um admirador e desde seus tempos de Dortmund, tem tentado implementar este modelo de futebol em todos os times por qual trabalha. Deco, diretor esportivo do clube culé está de olho em Tuchel desde que anunciou a sua saída do Bayern de Munique e uma conversa mais próximas entre as partes pode acontecer em breve.
Sobre voltar para a Premier League, Thomas Tuchel não descarta esta possibilidade caso receba uma proposta do Manchester United. O treinador entende que não conseguiu cumprir a sua missão completamente na principal liga de clubes do mundo e acompanha de perto a situação dos Red Devils, que pode demitir Ten Hag ao final da temporada. Outra opção no Reino Unido para o treinador alemão é o próprio Chelsea, que vai mal com Pochettino e é um clube o qual o alemão tem uma grande identificação, já que foi campeão da Champions League com os Blues na temporada 2020/2021.
Thomas Tuchel can imagine returning to Chelsea, but his primary goal is #mufc. #utddiaries via @cfbayern pic.twitter.com/n6cKVRFudy
— UtdDiaries (@UtdDiaries) March 7, 2024
Thomas Tuchel quer um projeto estruturado para sua carreira
A ordem de Tuchel para a sua equipe de assessoria é clara, encontrar um clube estruturado e com um modelo de projeto definido para retomar a sua função como treinador o mais breve possível. Neste sentido, o alemão pode encontrar certa dificuldade para implementar algumas coisas dentro do Barcelona. Por mais que o clube Blaugrana tenha uma ideia de jogo histórica, passada de geração em geração ao longo dos anos, no que diz respeito a parte administrativa, o time espanhol não vai nada bem.
Pensando em projeto a longo prazo, Tuchel pode se dar melhor caso volte para a Inglaterra. O Manchester United tem um novo dono, o bilionário Jim Ratcliffe, que promete mexer na estrutura futebolística do clube e trazer de volta o protagonismo dos Red Devils no cenário local e por que não no internacional também. O último título continental do clube foi em 2016/2017, quando ainda treinado por José Mourinho, faturou o título da Liga Europa.
Falando em título internacional, a última Champions League do clube foi na temporada 2007/2008, quando o time ainda era treinado por Sir Alex Ferguson. Portanto, Tuchel poderia ser o precursor de mais uma era vitoriosa na história do Manchester United e unir seu desejo de voltar a Inglaterra com a sua preferência em um projeto de futebol mais estruturado.