EuropaLiga Europa

Sonolento, Chelsea vence Sparta em Praga

O clima de Liga Europa contagiou o Chelsea, relegado por ficar em terceiro em seu grupo na Liga dos Campeões. Antes da partida em Praga, contra o Sparta, declarações do elenco davam conta de que os Blues de Rafa Benítez iriam entrar pra valer na competição.

Recheado de reservas e com Cech atuando com um dedo quebrado, o Chelsea esteve mesmo sonolento no Stadium Letná. Sem criatividade e esbarrando na defesa tcheca, nem Mata, Marin e Ramires deram jeito no marasmo dos Blues no meio campo.

Passando poucos momentos de aperto na defesa e com Lampard tímido, os ingleses martelavam, martelavam e não conseguiam arrematar ao gol de Vaclik. Abusando dos passes laterais, o Chelsea errava na última bola e especialmente com Torres, que apresentava enorme dificuldade para dominar.

Pelo lado dos donos da casa, muita afobação nas saídas de bola e passes errados, típico nervosismo pela importância do duelo. Mesmo com a torcida ao seu favor, o Sparta não pareceu ter a mínima capacidade de marcar em Cech, que defendeu duas bolas quase inofensivas. O jovem Vaclik, ao contrário, se desdobrou para realizar sete defesas.

Aos 37, Oscar fazia seu primeiro lance em campo, após entrar na vaga de Mata. O brasileiro recebeu de Hazard, cortou Svejdik e bateu no cantinho do gol do Sparta, para dar um pouco de ânimo ao confronto. 1 a 0 e o prêmio a quem mais procurou a vitória, ainda que de forma lenta e gradual.

Burocrático, mas em vantagem, o Chelsea pode empatar na próxima semana, que sobreviverá na Liga Europa. Dura missão para os tchecos, que mesmo enfrentando um mistão de Benítez, não conseguiram se impor em campo.

Confira os jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 14/fev
Zenit-RUS 2×0 Liverpool-ING
Anzhi-RUS 3×1 Hannover 96-ALE
Ajax-HOL x Steaua Bucareste-ROM
Bate Borisov-BEL 0x0 Fenerbahçe-TUR
Bayer Leverkusen-ALE 0x1 Benfica-BEL
Dynamo Kiev-UCR 1×1 Bordeaux-FRA
Levante-ESP 3×0 Olympiacos-GRE
Napoli-ITA 0x3 Viktoria Plzen-TCH
Sparta Praga-TCH 0x1 Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP x Rubin Kazan-RUS
Basel-SUI x Dnipro-UCR
Borussia Mönchengladbach-ALE x Lazio-ITA
Internazionale-ITA x Cluj-ROM
Newcastle-ING x Metalist-UCR
Tottenham-ING x Lyon-FRA
Stuttgart-ALE x Genk-BEL

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo