EuropaLiga Europa

Rubin Kazan segura pressão e vence Atlético em Madrid

Os planos do Atlético de jogar com tranquilidade em Madrid foram por água abaixo contra o Rubin Kazan. Perdendo por 2×0, os colchoneros mais uma vez foram anulados pela marcação adversária. Assim como diante do Rayo Vallecano no domingo, Falcao e seus companheiros não encaixaram o jogo no Vicente Calderón e pagaram o preço.

Apático, o Atleti foi pego pelo excelente trabalho de marcação do Rubin, que conteve bem as ofensivas e fechou os espaços no seu campo. A retranca dos visitantes foi algo a se anotar, pelo menos até a segunda etapa, quando os desarmes começaram a ficar violentos.

Aos seis iniciais, Rondón chutou uma pancada no gol de Asenjo, que bateu roupa para o meio da área, onde Karadeniz apareceu sozinho e guardou. 1 a 0 logo de cara no Calderón, que silenciou por alguns minutos. Desesperado para tentar o empate, o mandante partiu na base do abafa, mas nenhum de seus homens de frente estava em um bom dia.

Falcao carimbou a trave e os locais chegaram a gritar gol, negado pela má sorte do Atleti nesta noite. O espírito do “quase” esteve tão presente que Adrián López perdeu uma chance incrível, daquelas que só aparecem uma vez em 90 minutos. García escorou e Adrián cabeceou de frente para a meta de Ryzhikov, mas acertou as redes laterais. Muitos comemoraram em vão, como retrato de uma partida pouco animadora do time da casa.

Bem verdade que Ryzhikov tentou entregar o ouro, soltando bolas importantes no alto, mas elas foram pra fora, para a sorte dos russos do Rubin Kazan. Crístian Rodríguez teve a oportunidade de mudar todo o panorama com um gol salvador, mas chutou ao lado da trave adversária. E assim se fez uma derrota frustrante, que ainda teve um lance fortuito: Asenjo subiu ao ataque num escanteio para tentar empatar, foi pego em contragolpe rápido, Eremenko ligou com Orbaiz, que disparou e finalizou para o gol vazio. 2 a 0 e fim de papo, tremendo abalo na moral dos comandados de Diego Simeone.

Basel vence debaixo de neve e Lazio empata de forma heróica
Basel vence Dnipro em jogo marcado por muita neve no St. Jakob Park AFP PHOTO / SEBASTIEN BOZON
Basel vence Dnipro em jogo marcado por muita neve no St. Jakob Park AFP PHOTO / SEBASTIEN BOZON

O Basel fez o dever de casa no St. Jakob Park, repleto de neve e com direito a bola fluorescente na Basileia. Stocker e Streller marcaram os gols dos suíços sobre o Dnipro, que não se sentiu deslocado com a condição climática. Eficiente, a formação escalada por Murat Yakin. Quatro chutes ao gol de Lastuvka, dois tentos para o mandante. Vantagem excelente para o Basel, que pode perder por 1 a 0 na Ucrânia, semana que vem, e continuará qualificado.

Bom mesmo foi o jogo do Borussia Park. M´Gladbach e Lazio se enfrentaram num duelo de seis gols, três deles nos últimos dez minutos. Com dois pênaltis a favor dos alemães, gol de falta de Arango e tudo mais, é correto que se diga que a bola parada foi a tônica do encontro. Stranzl, Marx e Arango marcaram para os mandantes, Kozak (2x) e Floccari fizeram os da Lazio, que já contava com a derrota, mas buscou a igualdade aos 48 do segundo tempo. Esperem nada menos que um drama no Stadio Olimpico, na próxima quinta-feira.

Newcastle x Metalist prometiam fazer um encontro interessante. No St. James Park, os Magpies decepcionaram e ficaram no zero com os visitantes ucranianos. Uma frustração para quem é ligado nestes confrontos. Da mesma forma, Stuttgart e Genk ficaram no empate, só que por 1 a 1. Gentner marcou para os alemães e Plet deixou tudo igual para os belgas. Os germânicos, aliás, tentam se reerguer de uma má temporada até aqui. Na 14ª posição da Bundesliga, a palavra de ordem é recuperação.

Confira os jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 14/fev
Zenit-RUS 2×0 Liverpool-ING
Anzhi-RUS 3×1 Hannover 96-ALE
Ajax-HOL 2×0 Steaua Bucareste-ROM
Bate Borisov-BEL 0×0 Fenerbahçe-TUR
Bayer Leverkusen-ALE 0×1 Benfica-BEL
Dynamo Kiev-UCR 1×1 Bordeaux-FRA
Levante-ESP 3×0 Olympiacos-GRE
Napoli-ITA 0×3 Viktoria Plzen-TCH
Sparta Praga-TCH 0×1 Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP 0x2 Rubin Kazan-RUS
Basel-SUI 2×0 Dnipro-UCR
Borussia Mönchengladbach-ALE 3×3 Lazio-ITA
Internazionale-ITA 2x 0Cluj-ROM
Newcastle-ING 0x0 Metalist-UCR
Tottenham-ING 2×1 Lyon-FRA
Stuttgart-ALE 1×1 Genk-BEL

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo