Europa

Rei como sempre, Robbie Keane encerrou sua trajetória na seleção irlandesa com um golaço

As atenções se voltaram quase todas a Bastian Schweinsteiger. Entretanto, na mesma hora, outra seleção europeia se despedia de um gigante nesta quarta. Em Dublin, Robbie Keane recebeu o calor da torcida em sua última partida pela Irlanda. Completou o seu ciclo, combinando os recordes em jogos e gols pela equipe nacional. E, mais uma vez, foi brilhante. O atacante de 36 anos marcou uma pintura na goleada por 4 a 0 sobre Omã, chegando a 68 tentos com a camisa irlandesa – igualando Gerd Müller como o quarto maior artilheiro da história das seleções europeias. À frente deles, apenas Klose, Kocsis e Puskás.

VEJA TAMBÉM: Robbie Keane anuncia a data do adeus para sua grande trajetória com a seleção da Irlanda

Titular na noite, Robbie Keane fez o segundo gol da partida. Deu um chapéu no marcador e nem deixou a bola cair, fuzilando o goleiro. Já no segundo tempo, o camisa 10 deixou o campo ovacionado no Estádio Aviva. Homenagem merecida a quem construiu uma grande trajetória com a Irlanda, com três participações em torneios internacionais. Não será superado tão cedo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.