Real 2×0 Dortmund: o que os personagens do jogo disseram
Quase deu para o Real Madrid. Precisando fazer pelo menos 3 a 0 para tentar avançar à final da Liga dos Campeões, os espanhóis conseguiram apenas marcar duas vezes contra o Dortmund, que não ficou tanto tempo assim na defesa como se esperava.
LEIA MAIS
Real esbarra de novo na muralha amarela do Dortmund
O clima de decepção no Santiago Bernabéu era visível e contrastava com a satisfação dos alemães pelo resultado, que por pouco não escapou no finzinho da partida. Confira algumas das principais declarações pós-jogo em Madri.
***
Kevin Grosskreutz, meia do Dortmund: “Eles pressionaram bastante e marcaram dois gols no final. No entanto, somos um grande clube e merecemos seguir em frente. Ainda não pensei em Wembley, agora vamos festejar e amanhã começaremos a pensar nisso”.
Mats Hummels, zagueiro do Dortmund: “Sabíamos que se eles marcassem, o público iria dar o empurrão que faltava. Senti que controlávamos o jogo, mas quase aconteceu o mesmo que fizemos contra o Málaga, mas ao contrário. Chegar a uma final da Liga dos Campeões é um sonho que virou realidade para todos. Especialmente num estádio emblemático como Wembley”
Sergio Ramos, lateral do Real: “É uma pena. Umas vezes se ganha, outras se perde, o futebol é assim. Em Dortmund devíamos ter jogado da forma que o fizemos hoje. Lamentamos pelos nossos torcedores. É uma pena termos estado tão perto, mas as oportunidades perdidas na primeira parte custaram caro”.
Pepe, zagueiro do Real: “Temos de parabenizar o Borussia, um excelente time. Quando jogamos contra eles na ida, pensávamos que poderíamos vencer, pois se tratava de um adversário conhecido na fase de grupos. Pagamos muito caro pelo placar do primeiro jogo”.