Europa

Rangers vence Celtic e abre 19 pontos na liderança do Escocês

O Rangers faz uma temporada incrível e conseguiu manter a ótima sequência com a melhor das vitórias: contra o Celtic, seu grande rival no futebol escocês. O placar apertado de 1 a 0 veio em um jogo que os Gers sequer conseguiram acertar um chute a gol. Em um jogo tão equilibrado como é o Old Firm, a vitória veio na marra tem um peso enorme. Foi a 15ª vitória seguida dos comandados por Steven Gerrard na liga escocesa. Nos 22 jogos disputados até aqui, são 22 vitórias e dois empates.

LEIA TAMBÉM: Sectarismo, traição, rivalidade: A história da transferência que deixou Celtic e Rangers em chamas

O Celtic dominou as ações no primeiro tempo. Jogando fora de casa, o time comandado por Neil Lennon tomou a iniciativa do jogo. Praticamente só os Bhoys chegaram a ataque. Foram 11 finalizações do time, com três delas certas, enquanto o Rangers só chutou três vezes, sendo dois deles bloqueados e outro para fora.

Para o segundo tempo, Steven Gerrard tirou Kemar Roofe e colocou em campo Ianis Hagi, que tem sido um dos destaques do time. Foi o romeno que criou a primeira chance de perigo dos Gers, em um chute de fora da área de pé esquerdo.

O jogo tomou outro rumo aos 17 minutos. Nir Bitton fez uma falta em Alfredo Morelos, que partia em direção ao gol. O árbitro Bobby Madden considerou que ele impediu uma chance clara e mostrou cartão vermelho para o jogador. Uma decisão dura, que deixou o Celtic com um a menos para o resto do jogo. Isso acabou tendo um peso muito grande no desenrolar da partida.

O Rangers aproveitou a vantagem numérica para partir para o ataque. Logo depois da expulsão, o lateral James Tavernier cruzou para a área e levou muito perigo, mas Ryan Christie conseguiu afastar a bola já dentro da pequena área. Neil Lennon mudou o time, tentou reorganizar o time em campo.

Só que aso 25 minutos, em uma cobrança de escanteio de Tavernier, Joe Aribo tocou de cabeça, a bola desviou bateu em Callum McGregor e entrou. Gol contra do meio-campista e 1 a 0 para o Rangers no placar.

A partir daí, o jogo, que já não tinha muitas chances, ficou ainda mais complicado. O Celtic ainda chegou com perigo em um lance com Elyounoussi, que finalizou por cima do gol. O Rangers também teve uma chance, quando Ryan Kent recuperou a bola, depois de Shane Duffy errar, e finalizou também para fora. Hagi também teve outra oportunidade em um chute de fora da área, que passou por cima do gol.

No fim, vitória do Rangers por 1 a 0, mesmo sem qualquer chute certo no gol. Foram 10 finalizações do time da casa, mas nenhum deles no alvo. Foram três para fora e outros sete bloqueados. O Celtic não foi muito melhor nisso, diga-se. Foram 14 finalizações, três acertaram o gol e sete foram para fora, além de quatro bloqueadas.

Os comandados de Steven Gerrard abriram ainda mais vantagem na ponta da tabela, com 62 pontos contra 43 do Celtic, que tem três jogos a menos. Portanto, pode diminuir a vantagem do rival para 10 pontos, o que ainda é bastante confortável. O Celtic conquistou os últimos nove títulos do Campeonato Escocês e o Rangers tenta impedir o 10º título consecutivo, algo inédito na história da liga.

Standings provided by
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo