Europa

Rangers vence a primeira após concordata, mas Celtic lidera

O Rangers venceu sua primeira partida desde que teve seu pedido concordata aceito, no último dia 14, em virtude da grave crise financeira que vive – e que custou à equipe 10 pontos na tabela do Campeonato Escocês. Os Gers, que na rodada anterior foram surpreendidos pelo Kilmarnock em pleno Ibrox, golearam o Inverness fora de casa por 4 a 1.

Steven Davis abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 16, Sone Aluko ampliou para o time de Glasgow, e aos 35, Andrew Little fez o terceiro. Cinco minutos depois, Steve Williams diminuiu para o Inverness – que vem em 10º na competição – mas aos 27 da etapa final, Lee McCulloch marcou o quarto e fechou a goleada.

O resultado levou o Rangers aos 54 pontos, ainda muito distante do virtual campeão Celtic – que, no sábado, derrotou o Motherwell por 1 a 0, gol de Gary Hooper (artilheiro da competição com 16 gols), e foi a 74 pontos. A derrota atrapalhou os planos do Motherwell, que estacionou nos 48 pontos e caso vencesse poderia encostar no próprio Rangers.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Escocês

Sábado, 25/fev
St. Mirren 1×1 Aberdeen
Celtic 1×0 Motherwell
Hearts 0x2 Dundee United
Kilmarnock 1×3 Hibernian
St. Johnstone 3×1 Dunfermline

Domingo, 26/fev
Inverness 1×4 Rangers

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo