Europa

PSG entra na briga com Barcelona pela aquisição de craque da Alemanha

Com mais poderio financeiro, clube francês tenta disputar a contratação de antigo desejo da equipe catalã

O PSG tenta deve fazer um esforço extra para competir com o Barcelona pela contratação do lateral-direito Joshua Kimmich. Sem futuro definido no Bayern de Munique, o alemão é desejado há algum tempo pela equipe espanhola.

Desde o final da temporada 2022/2023, o Barça estuda maneiras de adquirir o jogador. A chegada de Hansi Flick pode ser um facilitador para a vinda de Kimmich ao Camp Nou.

O contrato do atleta de 29 anos com o clube bávaro termina em 2025, e como não há nenhum indício de renovação, o caminho estaria livre para o meia assinar com qualquer clube.

Monitorando o mercado, o PSG também entrou no páreo pela contratação do jogador, e promete fazer uma grande renovação em seu elenco, após a saída de Mbappé para o Real Madrid. 

Uma das posições que mais carece de reforços no time francês é o setor de meio-campo. Portanto, Kimmich seria um nome prioritário para reforçar o elenco parisiense.

A entrada do Paris Saint-Germain na disputa pelo alemão pode representar um problema sério para as pretensões do Barcelona.

Economicamente falando, o clube espanhol não teria como disputar uma oferta apresentada pelos franceses. Resta saber qual será o desejo do jogador para a sequência da temporada.

Kimmich retorna às suas origens nesta Eurocopa

Apesar de sua qualidade como meio-campista, devido a sua ótima visão de jogo e grande qualidade na saída de bola, Kimmich vem atuando em sua posição de origem nesta Eurocopa.

Lateral-direito titular da Alemanha, o jogador disputou todos os quatro jogos de sua seleção até o momento, contribuindo com uma assistência.

Com mais de 90% de acerto de passes por jogo, Kimmich também apresentou uma boa média de bolas recuperadas por partida (quatro).

Técnico e intenso, o jogador caminha para se tornar o melhor jogador da posição nesta Eurocopa. Sonho antigo do Barcelona, o clube catalão acredita na boa relação do atleta com Hansi Flick para poder contratá-lo na próxima temporada.

Capitão da Alemanha Kimmich é cobiçado pelo PSG
Capitão da Alemanha, Kimmich é cobiçado pelo PSG. Foto: Icon Sport

Time inglês pode atrapalhar os planos de Barcelona e PSG

Outro clube interessado na contratação de Kimmich é o Manchester City de Pep Guardiola. Segundo publicado pelo jornal Daily Star, o próprio jogador manifestou o interesse em defender os Citizens

O alemão tem o desejo de voltar a trabalhar com Guardiola com quem teve contato em 2015. Foi por meio do trabalho do técnico espanhol que o jogador saiu de sua posição de lateral e passou a atuar mais no meio-campo.

Focado na disputa da Eurocopa, uma conversa entre Kimmich e o Bayern de Munique deve acontecer logo após o fim da competição continental.

Por conta da indefinição em relação à renovação contratual do jogador com o clube alemão, o cenário indica que o lateral alemão seja vendido nesta janela para evitar qualquer prejuízo financeiro por parte dos bávaros.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo