Europa

Ele já treinou Messi, Neymar e Mbappé e escolheu Verratti como o melhor jogador que já viu

Meio-campista italiano jogou ao lado das estrelas no PSG e foi o eleito o melhor por ex-técnico

Marco Verrati despontou como uma das maiores promessas italianas no Pescara e com apenas 19 anos já estava no PSG. O talentoso meio-campista, mesmo atormentado por lesões, desfilou técnica em 11 anos na França antes de migrar ao futebol do Catar, além de brilhar na seleção da Itália.

Esse nível técnico do jogador de 32 anos impressionou tanto que um ex-técnico dos tempos de Paris o colocou como o “melhor jogador que já viu“, mesmo tendo comandado Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé em território francês.

Em declarações às redes sociais do portal “Goal”, um repórter pediu para Mauricio Pochettino definir jogadores que treinou com apenas uma palavra. Escolheu “wow” para Moussa Dembélé, “líder” para o brasileiro Thiago Silva e “artilheiro” para Harry Kane antes de rasgar elogios a Verratti.

Verrati é o melhor jogador de futebol que já vi na vida — destacou o hoje técnico da seleção dos Estados Unidos, na sequência definindo Neymar como “mágico”, Mbappé “matador” e Messi “gênio”.

Pochettino ainda treinou outros grandes jogadores, como Son Heung-Min e Christian Eriksen no Tottenham (2014-2019), Di María no PSG (2021-2022) e Cole Palmer no Chelsea (2023-2024)

Fora dos holofotes da Europa, Verratti brilha no Catar

Verrati durante treinamento pelo PSG, em 2023
Verrati durante treinamento pelo PSG, em 2023 (Foto: Imago)

A qualidade no passe e no drible curto do jogador italiano que encantaram a Europa nos mais de 400 jogos pelo PSG e 50 pela Itália continua no Al-Arabi SC. Ele defende o clube asiático desde o meio de 2023, quando foi contratado por 45 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação da época).

O meia soma seis gols e quatro assistências nos últimos 10 jogos da temporada 2024/25. Porém, apesar do bom desempenho recente, o time catari faz péssima temporada: luta contra o rebaixamento no campeonato local, não irá se classificar na Copa do Golfo e perdeu a decisão da copa local para o Al-Rayyan.

Verratti também segue com os problemas físicos que marcaram sua passagem pela França. Ele participou de 35 dos 56 jogos que o Arabi disputou do meio de 2023 até aqui. No PSG, segundo o site “Transfermarkt”, o atleta teve 38 lesões diferentes em 11 temporadas.

O que está diferente é a disputa por títulos. Se no clube parisiense foram 30 taças, sendo nove só da Ligue 1, ele ainda não foi campeão no Catar.

Verratti pelo Al-Arabi:

  • 35 jogos, 4 gols e 11 assistências
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo