Europa

Palestino é suspenso por 99 anos em Israel por jogar em duas ligas ao mesmo tempo

Atef Abu Bilal defende o Maccabi Shalom, da quinta divisão do futebol de israel, mas não é o seu único clube. A Associação de Futebol do país descobriu que ele também está registrado na Associação Palestina de Futebol, como jogador do Shabab Al Khalil, da primeira divisão do futebol da Cisjordânia. Pela infração, o meia foi suspenso por 99 anos, até 17 de dezembro de 2113.

LEIA MAIS: Cinco momentos em que o futebol uniu palestinos e israelenses

A punição foi publicada dessa forma no site oficial da Associação de Futebol Israelense, mas a intenção era bani-lo para sempre. O sistema que exige um número máximo de anos em dois dígitos. Abu Bilal, 30 anos, também recebeu uma multa de 200 euros e não aceitou a suspensão. Busca a liberação da federação palestina para convencer os israelenses a lhe darem uma segunda chance.

bilal

E ele estava em forma. O Maccabi Shalom lidera a Liga C Sul com os mesmos 21 pontos do Yeruham, e Abu Bilal é o vice-artilheiro da equipe com seis gols. Um deles foi contra o Hapoel Tel Sheva, aos 40 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória do seu time. Os adversários, irritados, fizeram a denúncia que demorou quase dois meses para ser apurada e julgada pelo tribunal desportivo da Associação de Futebol de Israel.

Não é tão incomum ver jogadores israelenses atuarem em equipes palestinas, mas geralmente eles só defendem um clube por vez.

Você também pode se interessar por:

>>>> Blatter quer unir Israel e Palestina. A Fifa não é a ONU, meu caro

>>>> Na Suíça, chutar a bola na cara do árbitro dá 50 anos de suspensão

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.