Europa

Os brasileiros que estão fascinando o futebol europeu nesta temporada

Por Mirella Fonzar

Podemos até estar passando por um mau momento quando o assunto são conquistas mundiais, porém, o futebol brasileiro continua revelando diversos jovens talentos para o mundo, que são prestigiados principalmente na Europa. Alguns deles não estão vivendo a sua melhor época no Velho Continente (Neymar Jr, Philippe Coutinho e Alisson são alguns deles) porém, outros brasileiros vivem uma fase maravilhosa, e estão sendo constantemente elogiados, seja pelos torcedores, imprensa ou treinadores.

Separamos, então, os principais futebolistas brasileiros que estão dando o que falar na Europa nesta temporada.

1 – Raphinha: O ponta de 24 anos defende o Leeds United (Inglaterra) e, para alguns, é o melhor brasileiro em ação na Premier League. Sendo comandado por Marcelo Bielsa, o jogador tem somado números expressivos nesta temporada e nos 29 jogos que disputou, balançou a rede em 7 ocasiões, dando 7 assistências. Com o bom desempenho, Raphinha está ficando cada vez mais valorizado, e talvez já possa ser contratado por uma clube maior na próxima janela de transferências.

2 – Casemiro: O volante do Real Madrid (Espanha) não poderia estar fora desta lista. Casemiro, além de ser o “pulmão”, agora também é o “coração” dos Merengues. O time comandado por Zinedine Zidane sofre com diversos desfalques por conta de lesões, e o jogador brasileiro tem sido essencial para a equipe, que continua disputando diversos torneios. O volante tem realizado atuações impecáveis, fazendo um trabalho defensivo impressionante e ainda marcando gols decisivos. Juntamente a Benzema, ele é um dos melhores jogadores do Real Madrid na temporada. Porém, mesmo que os Merengues não estejam apresentando o mesmo futebol de anos anteriores, a tradição da equipe de ganhar grandes torneios ainda a garante entre as favoritas nas melhores casas de apostas, onde é possível dar palpites nos jogos dos seus campeonatos preferidos, sejam eles os Estaduais, Brasileirão ou até na Liga dos Campeões.

3 – Antony: O jovem atacante de apenas 21 anos vem calando muitos críticos, que achavam que o jogador teria dificuldades em se adaptar ao novo país. Porém, Antony tem apresentado um ótimo futebol no Ajax (Holanda), se adaptando perfeitamente ao estilo de jogo holandês, mais rápido e ofensivo que o brasileiro. O ex-São Paulo é um dos principais destaques do Ajax, e em 31 partidas marcou 9 gols e deu 10 assistências.

4 – Fred: O volante de 28 anos não começou muito bem sua jornada na seleção brasileira ao ser convocado às pressas por Tite para a Copa do Mundo de 2018, época em que o futebolista não estava em grande fase. Entretanto, na atual temporada defendendo o Manchester United (Inglaterra), Fred é um dos pilares da equipe comandada por Ole Solskjaer. Jogando ao lado de Paul Pogba, McTominay e Matic, o volante tem apresentado uma constância impressionante no setor do meio campo, tendo feito belas atuações nesta temporada.

5 – Richarlison: O atacante de apenas 23 anos tem participação direta em 15 gols marcados pelo Everton (Inglaterra) em somente 27 partidas. E o bom desempenho tem deixado até mesmo o treinador veterano e multicampeão Carlos Ancelotti impressionado. Amadurecendo e refinando o seu futebol a cada temporada que joga no Velho Continente, Richarlison tem podado seus pontos fracos, se tornando um ótimo atacante. Ele vem chamando a atenção dos grandes clubes da Inglaterra, seja por seu comportamento em campo ou fora dele, sendo um futebolista extremamente disciplinado e focado, e que muito em breve deve alcançar um patamar mais elevado.

6 – Roger Ibañez: Com 22 anos, o zagueiro defende a Roma (Itália), e vem vivendo seu melhor momento desde que desembarcou em solo europeu. Tanto que já teve seu contrato renovado com o clube italiano até 2025, e é o futebolista brasileiro que mais valorizou desde a última janela de transferência, segundo o Transfermarkt.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo