Europa

One Football vai transmitir de graça no Brasil mais nove ligas europeias secundárias, através do app

Aplicativo comprou o pacote negociado em conjunto por diferentes ligas europeias, que inclui Dinamarquês, Suíço, Polonês e Norueguês

Em junho, nove ligas europeias de segundo escalão fizeram um acordo para negociarem juntas seus direitos de transmissão. O pacotão visava facilitar as conversas e aumentar a atratividade para penetrar em novos mercados estrangeiros. Quatro meses depois, esses nove campeonatos passarão a ser transmitidos também para o Brasil. Nesta sexta-feira, o One Football (parceiro de conteúdo da Trivela) anunciou um acordo internacional com as nove ligas, que inclui a exibição dos jogos em escala mundial, com apenas algumas restrições regionais. O público brasileiro terá acesso às partidas ao vivo e de graça, através do aplicativo do One Football.

As ligas envolvidas no acordo são: Campeonato Suíço, Campeonato Norueguês, Campeonato Dinamarquês, Campeonato Polonês, Campeonato Norte-Irlandês, Campeonato Eslovaco, Campeonato Islandês, Campeonato Cazaque e Campeonato Letão. A iniciativa é apoiada pela European Leagues, entidade que representa todas as ligas nacionais da Europa e foi uma importante voz contrária ao projeto da Superliga Europeia, junto com a Associação Europeia de Clubes (ECA).

Segundo o One Football, as transmissões das nove ligas europeias estarão disponíveis a partir deste final de semana – com jogos de Noruega, Suíça, Polônia, Eslováquia, Cazaquistão e Irlanda do Norte. Vale lembrar que, entre as ofertas gratuitas deste final de semana, o Star+ também dará acesso aberto às transmissões dos Canais Disney até domingo – com a possibilidade de ver Barcelona x Real Madrid, Manchester United x Liverpool, Internazionale x Juventus, Olympique de Marseille x PSG e Ajax x PSV.

Além das nove ligas adicionadas no cardápio durante este final de semana, o One Football também disponibiliza partidas do Campeonato Alemão, do Campeonato Austríaco e do Campeonato Sul-Coreano. O carro-chefe do aplicativo é a Bundesliga alemã, incluindo até mesmo partidas das divisões de acesso. “Pela primeira vez na história, nove ligas europeias fizeram um acordo para a distribuição dos direitos de transmissão no exterior. Com isso, fãs no mundo inteiro poderão assistir a jogos de graça no app”, declara o One Football.

Os pacotes de direitos de transmissão oferecidos pelas nove ligas incluem 116 equipes e mais de 1,5 mil partidas anuais. Além disso, há uma vantagem particular: como existem alguns campeonatos que adotam o calendário europeu e outros que adotam o calendário anual, a abrangência do pacote garante partidas de janeiro a dezembro, sem intervalos.

A European Leagues espera que outros campeonatos se juntem a esse pacote de negociações no futuro. Atualmente, esses direitos de transmissão costumam ser vendidos individualmente ou através de agências. Das nove ligas que integram o projeto inicial, apenas Dinamarca e Polônia aparecem entre os primeiros 20 colocados no Ranking da Uefa. Tal união é também uma forma de aumentar a capacidade financeira dessas ligas secundárias e buscar novas fontes de receitas, em meio à concentração de dinheiro nos principais campeonatos.

* Fica o agradecimento ao leitor Leonardo Silvério-Marroni pela dica de pauta. Valeu!

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo