Europa

Old Firm teve show nas arquibancadas, Rod Stewart eufórico e nova vitória do Celtic

A freguesia continua. Pela quinta vez na temporada, Celtic e Rangers se enfrentaram. E, depois do empate no encontro anterior, os Bhoys conquistaram a quarta vitória sobre os rivais. Pelas semifinais da Copa da Escócia, o time de Brendan Rodgers não teve muito trabalho no Hampden Park, diante de quase 50 mil torcedores. Manteve o domínio desde os minutos iniciais da Old Firm e cravou o triunfo por 2 a 0 no placar, que poderia ser até mais elástico. Provocou o delírio da massa alviverde nas arquibancadas e de alguns nomes ilustres presentes.

VEJA TAMBÉM: Rod Stewart, um dos astros da música mais fanáticos por futebol

A vitória do Celtic começou logo aos 11 minutos. Moussa Dembélé passou para Callum McGregor finalizar no cantinho, abrindo o placar. Já na segunda etapa, Scott Sinclair ampliou a diferença cobrando pênalti. Então, as câmeras de TV filmaram a euforia Rod Stewart, torcedor-símbolo dos Bhoys, abraçado ao seu filho. Além dele, o ator Gerard Butler também esteve nas arquibancadas para apoiar os vencedores. E, ao término da partida, a torcida alviverde aproveitou para ir à forra, cantando aos rivais que “eles nunca mais serão o Rangers”, em alusão à falência do clube em 2012.

E a vitória, além da vaga na final, valeu também a quebra de um tabu: o Celtic não vencia o Rangers pela semifinal da Copa da Escócia desde 1925. Nestes 92 anos, o clube havia caído em seis encontros nesta fase da competição. Campeão do Campeonato Escocês com ampla antecedência e também soberano na Copa da Liga, o time de Brendan Rodgers tenta completar a tríplice coroa. Pegará o Aberdeen, que eliminou o Hibernian na outra semifinal.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo